Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Conheça O Primeiro Restaurante De Comida ‘Chifa’ No Rio De Janeiro

Publicado em 11/03/2021 - 11:54 Por Renata Monti - Artigo editado em 11/03/2021 - 12:16
destaque
Créditos da imagem: Renata Monti

Você já ouviu falar na comida "chifa"? Conhecemos recentemente o primeiro restaurante que mistura a culinária peruana com a chinesa, no Rio de Janeiro. A aposta é do chef peruano Marco Espinoza.

O espaço inaugurado recentemente em Copacabana tem 44 lugares e decoração inspirada em objetos da sorte para a cultura chinesa e do Peru. A cozinha é aberta ao público, onde é possível ver toda a movimentação da equipe.

Nossa viagem por sabores desconhecidos começou com os Wontons fritos, pasteizinhos recheados com frango e porco com molho de tamarindo. Em seguida, experimentamos as “chaufas”, arrozes fritos com frango, legumes e um toque cantonês.  

Entre os pratos favoritos, o destaque foi o Pato Assado, feito com meio pato assado, desossado, acompanhado de macarrão de arroz frito, molho de soja e mel. A carne estava macia e suculenta, e a combinação de todos os ingredientes combinou perfeitamente ao paladar.



Para finalizar, pedimos o polvo ao wok, com legumes e molho cantonês à base de tausí e chili sechuan, acompanhado de batatas fritas rústicas e picles de cinco sabores. Além dos pratos, também vale a pena provar alguns dos drinks da casa, como o pisco sour e o fresco moscatel. 

A experiência foi ótima e digna de ser repetida. 

Onde:

Rua Rodolfo Dantas, 26 Copacabana RJ

Telefone: (21) 3594-0002

De 2ª a 5ª, 12h às 18h, e 19h às 23h.
6ª e sábado 12h às 18 e 19h às 0h
Domingo 12h às 18 e 19h às 22h


;

;