Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Você é um impostor? Um protagonista? Ou precisa se tratar garota?

Publicado em 12/08/2021 - 09:26 Por Fernañdo Prado
destaque
Créditos da imagem: @SammyWilliams (Unsplash)

Você é um impostor?

Pense comigo! Você já se sentiu que não merecia estar aonde está? No trabalho por exemplo, você já teve aquela sensação de que outras pessoas são muito melhores que você nisso? Que você é inadequado para a função? Que você, no fundo, não sabe fazer o que está fazendo? Então, esta sensação de incapacidade é um dos sintomas da Síndrome do Impostor. Mesmo não sendo considerada uma doença psicológica, pela Organização Mundial da Saúde, estima-se  que 70% das pessoas já foram acometidas pelo problema pelo menos alguma vez ao longo da vida.

 

De ser um impostor à ser um Protagonista!

Nomezinho muito usado atualmente né? Chega a ser chato! Mas vamos lá, o tal “Protagonismo”  no mercado de trabalho, está relacionado à aquele colaborador que toma as próprias decisões e que assume a responsabilidade pelo seu trabalho. Quando uma pessoa tem esse valor, ela tem autoconfiança e comprometimendo com suas entregas dentro do ambiente corporativo. Este “valor” é um dos mais valorizados atualmente, segundo  o portal Pós. Fazendo companhia com este valor, estão ainda: Flexibilidade,  Comunicação, Trabalho em Equipe, Resiliência, Comprometimento, Interesse, Pró-Atividade e ser Detalhista.

Protagonizou? Agora chora!

“Vai se tratar garota!”.... você já ouviu este refrão chiclete nas redes sociais, principalmente no Tik Tok, onde músicas criam desafios de mini-fast-coreografias que se repetem ao infinito.  No youtube, a musica de Mc Don Juan, Mc Davi e Mc Pedrinho, já passa dos 36 milhões de acessos. O funk chama-se “Bipolar” e fala de uma garota que fala impropérios para o rapaz e logo depois quer ficar com ele, o varão por sua vez, manda a garota se tratar longe dele e ela .. chora .. .chora .. chora.... vai se tratar garoooooooooooooota...

 

Este artigo foi influenciado, parafraseado, inspirado, traduzido e escrito com as seguintesfontes: Blog Pós, Youtube.

 

;

;

Tags: impostor, funk, agora chora, corporativo, mercado
 Fernañdo Prado Fernañdo Prado
U'should Know

Semanalmente, o colunista traz interessantes curiosidades comportamentais, tecnologicas e culturais de várias partes do mundo de forma sintética e direta para os leitores.

Leia também: Por que as pessoas te tratam mal?