Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Clubhouse - A Nova Rede Social Do Momento!

Publicado em 23/02/2021 - 17:44 Por Adriano Santanna
destaque
Créditos da imagem: INTERNET
Um app baseado em chats de voz e restrito a convidados é a nova febre no mundo digital. O Clubhouse ganhou popularidade nas últimas semanas e chamou atenção pela presença de celebridades nos bate-papos da plataforma.

Exclusivo para IOS, a principio, e limitado para pessoas com convite, a fama do app cresceu quando Elon Musk, o homem mais rico do mundo, participou de conversas na plataforma. No Brasil, Boninho, o diretor do Big Brother Brasil, também esteve na plataforma falando do reality show, além de apresentadores como Luciano Huck, o youtuber Hugo Gloss, entre outras personalidades.

Mas, o que é?

O Clubhouse é uma rede social somente de áudios e que ainda está em versão beta de testes. Para criar uma conta é necessário receber um convite de um contato que já esteja na rede, o que deixa o app mais exclusivo.

E como funciona?

A plataforma permite checar as salas de discussão em andamento no momento e as que estão marcadas para acontecer em breve. Para participar de um dos clubes, você deve selecionar o chat e, assim, entrará como ouvinte no bate-papo. Caso queira participar da conversa como um "speaker", é possível tocar sobre o ícone de mão, no menu inferior do app, para pedir a palavra. Se o moderador do chat aceitar a sua solicitação, você também poderá participar da conversa discutindo com os demais participantes do grupo.

O limite máximo de membros para o bate-papo é de até 5 mil participantes, no momento. Ah, e os clubes não ficam mais visíveis na plataforma assim que os chats ao vivo terminam.

Você também pode criar uma nova sala na rede social para falar sobre algo. Basta tocar em "Criar sala" e indicar os membros que participarão da conferência. Também é possível criar um evento, indicando uma data e horário para iniciar um bate-papo, além de adicionar descrições sobre o evento.

E os convites para participar do Club?

Só é possível receber um convite de alguém que já é membro. Cada novo integrante que começa a usar o Clubhouse ganha mais dois convites para enviar para os amigos. Para convidar um contato para a rede social, você deve abrir o app e tocar sobre o ícone de envelope no menu superior da tela.

Em seguida, você pode verificar quantos convites ainda estão disponíveis, seguido de uma lista com seus contatos. Para convidar um deles, basta tocar sobre o ícone ao lado de seus nomes que um link para cadastro será enviado para o contato via SMS. Legal, né?

Uma dica?

Se já estiver interessado em fazer parte dessa novidade, você pode baixar o app e entrar em uma lista de espera, que é sincronizada com os seus contatos do celular. Caso algum amigo já esteja dentro da plataforma, ele consegue permitir a sua entrada, com um dos dois convites disponíveis. 

Para obter mais convites para enviar aos amigos, o usuário deve usar o Clubhouse. A regra é: quanto mais interação, mais convites são liberados.

E aí, #partiuclubhouse?