Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Br-367: Recursos Para Obras E Pavimentação Estão No Orçamento Da União Em 2021

Publicado em 05/04/2021 - 10:50 Por Carlos Viana
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

Mais uma conquista para desenvolvimento do Jequitinhonha. A emenda de bancada do senador Carlos Viana (PSD-MG) para obras no entrocamento da MG-406 com a BR-367, em Salto da Divisa, foi aceita pelos deputados e senadores mineiros e incluída no orçamento da União em 2021. Serão R$ 13 mi. Após concluída, toda a produção agrícola da região será escoada de forma mais ágil e segura. Diminuindo os custos e ajudando na geração de riqueza e renda dos mineiros.

 

“Desenvolver o Vale do Jequitinhonha em todas as áreas sempre foi minha prioridade e meu compromisso. "No ano passado, nossa bancada conseguiu que o governo Federal desse o ponta pé inicial ao asfaltamento da BR-367 entre Jacinto e Salto da Divisa. E agora, nossa proposta de emenda de bancada foi acatada e está no orçamento para este ano. Agradeço os colegas deputados e senadores que sabem que o Jequitinhonha necessita de investimentos. É o compromisso que fiz e que estamos realizando”, diz Viana.

 

As obras na BR-367 são esperadas pelos mineiros desde a década de 60. Com a estrada pavimentada, além do escoamento aos portos da Bahia dos alimentos produzidos no Jequitinhonha, estamos falando em segurança para os que trafegam na estrada. “Só temos a ganhar com as obras. A economia da região vai girar. Os motoristas e caminhoneiros terão viagens mais seguras e mais rápidas,” assegura o senador, que desde o início do mandato vem atuando para levar recursos e prosperidade a todas as cidades do Vale do Jequitinhonha.