Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Yoga também é assunto de criança

Publicado em 09/12/2021 - 13:03 Por Letícia Lagoa
destaque
Créditos da imagem: acervo do site Lagoa da Terra

Neste programa, eu converso com Maria Ester Massola, educadora física e autora do livro “Vamos praticar yoga?”

Massola, que também é coordenadora da equipe de Medicina Integrativa do Hospital Albert Einstein de São Paulo, faz um convite especial às crianças, pais e professores.

Sabemos que em um mundo cada vez mais conectado, as crianças já nascem recebendo vários estímulos externos, principalmente, de celulares, tablets e computadores. Segundo os especialistas, ter acesso à informação e conteúdos sempre é muito bem-vindo, porém, o excesso de tecnologia pode dificultar a concentração e comprometer o aprendizado na escola.

Mas para a vida on line não virar um problema na vida dos pequenos, a educadora física dá exemplos práticos do yoga para fazer em casa, explica os diversos benefícios aplicados na escola, nos hospitais e qual a idade ideal para começar a prática.

Aperte o play e aproveite para começar o ano mais sintonizado e conectado com a família e com você mesmo!



;

Tags: yoga, autocuidado, equilíbrio, terapias integrativas, saúde emocional, saúde física, bem-estar, yoga infantil
 Letícia Lagoa Letícia Lagoa
Reviva PlenaMente

Jornalista há mais de 20 anos, sendo a maior parte da carreira dedicada às matérias esportivas nacionais e internacionais. Foi editora-chefe e apresentadora do Globo Esporte da TV Integração, repórter da Globo Minas e, na Globo São Paulo, integrou o quadro de editores do SPORTV. Ao enfrentar uma depressão profunda, anos atrás, transformou o momento difícil em aprendizado e passou a se dedicar, exclusivamente, aos estudos e temas que promovem a saúde mental e melhor qualidade de vida. É pós-graduada em Saúde Integrativa e Bem-estar pelo Hospital Albert Einstein/SP, instrutora de Mindfulness (UNIFESP), mestre em Reiki e iogue pelo IEPY/Instituto Kaivalyadhama (Índia).

Leia também: Por que escolhi Mindfulness