Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Uma Janela Para A Vida No Isolamento Social

Publicado em 29/03/2021 - 16:24 Por Letícia Lagoa
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal

“O ser humano não foi feito para viver isolado.” Foi assim que a psicoterapeuta Maria Cristina C. Saraiva abriu a nossa conversa sobre esses momentos de isolamento que estamos passando (e diga-se de passagem, parecem não acabar nunca!).

A especialista diz que é até natural que saiamos do eixo, tipo: “eu estou surtando, falei coisas que não devia, vou explodir!” A pandemia tem nos mostrado o quanto é difícil viver em um relacionamento fechado, confinado, e por muito tempo.  Segundo ela, antes administrávamos o nosso tempo com momentos entre amigos, viajávamos e interagíamos mais com a natureza. “Nós não estamos vivendo em um mundo que é nosso. Até as praias e parques estão interditados”. Então, fazer o quê?

Maria Cristina cita algumas alternativas para termos mais leveza e uma mente sã nesse período de isolamento. Para que o corpo não sinta os reflexos da mente, aprender coisas novas é uma boa opção - controla o estresse, a ansiedade e nos livra dos desentendimentos dentro de casa. “Invista o tempo em cursos de escrita, dança, canto, faça “amigaterapia” e, se preciso for, use a criatividade para fazer exercícios físicos com as crianças em casa.”

Quer levar uma vida mais leve e fugir do pânico nesse período de incertezas? Confira o nosso papo leve e produtivo na íntegra clicando aqui.  E ajude a melhorar o bem-estar de todos nesses tempos tão difíceis compartilhando com os amigos! Se cuidem e até a próxima!

Tags: ansiedade, pandemia, reiki, terapias integrativas, óleos essenciais, coronavírus, saúde mental, depressão, estresse, bem estar
 Letícia Lagoa Letícia Lagoa
Reviva PlenaMente

Jornalista há mais de 20 anos, sendo a maior parte da carreira dedicada às matérias esportivas nacionais e internacionais. Foi editora-chefe e apresentadora do Globo Esporte da TV Integração, repórter da Globo Minas e, na Globo São Paulo, integrou o quadro de editores do SPORTV. Ao enfrentar uma depressão profunda, anos atrás, transformou o momento difícil em aprendizado e passou a se dedicar, exclusivamente, aos estudos e temas que promovem a saúde mental e melhor qualidade de vida. É pós-graduada em Saúde Integrativa e Bem-estar pelo Hospital Albert Einstein/SP, instrutora de Mindfulness (UNIFESP), mestre em Reiki e iogue pelo IEPY/Instituto Kaivalyadhama (Índia).

Leia também: Por que escolhi Mindfulness