Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Saiba como gerenciar o estresse na visão da Medicina Integrativa

Publicado em 30/04/2022 - 12:25 Por Letícia Lagoa
destaque
Créditos da imagem: acervo Lagoa da Terra

No Podcast Lagoa da Terra desta semana, bati um papo com a médica Clarissa Aires de Oliveira que, há quase 20 anos, cuida dos seus pacientes com abordagens da Medicina Integrativa, ou seja, para o tratamento de qualquer doença ter bons resultados, é importante trabalhar o equilíbrio do corpo, mente e espírito.

Nesta conversa falamos sobre o estresse, principalmente, os seus reflexos pós pandemia. É sabido que o caos vivido nos últimos 2 anos, refletiu diretamente na nossa vida, e, consequentemente, no nosso corpo físico e mental.

Segundo a médica, o estresse é muito importante para a sobrevivência humana, mas quando passa dos limites, torna-se crônico. Por isso, é importante ficarmos atentos aos sinais e sintomas, perceber e respeitar os limites do próprio corpo.

 A médica explica os tipos de estresse que existem (os bons e os ruins), as causas, quais são os exames que detectam a doença e os tratamentos convencionais e terapêuticos mais indicados.

 Além disso, ela te convida a fazer uma mudança no estilo de vida: ressalta a importância da atividade física, das práticas meditativas e de se ter uma alimentação mais saudável.

 Sem dúvidas, pra mim, ainda é o melhor remédio!

 Para saber todos os detalhes, é só clicar aqui e ouvir o nosso Podcast pela Rádio Cultura FM 95,1.



;

;

;

;

Tags: medicina integrativa, estresse, ansiedade, depressão, pandemia, equilíbrio, bem-estar, terapias integrativas, meditação, saúde mental
 Letícia Lagoa Letícia Lagoa
Reviva PlenaMente

Jornalista há mais de 20 anos, sendo a maior parte da carreira dedicada às matérias esportivas nacionais e internacionais. Foi editora-chefe e apresentadora do Globo Esporte da TV Integração, repórter da Globo Minas e, na Globo São Paulo, integrou o quadro de editores do SPORTV. Anos atrás, ao enfrentar uma depressão profunda, transformou o momento difícil em aprendizado. Hoje estuda e se dedica exclusivamente às técnicas e métodos que promovem a saúde e o bem-estar das pessoas. É mestre em reiki, aromaterapeuta, iogue pelo IEPY/Instituto Kaivalyadhama e pós-graduanda em Saúde Integrativa e Bem-estar pelo Hospital Albert Einstein. Acredita que cada história é única, mas que todos podem se reinventar, renascer e sair mais fortes de situações impostas pela vida, quantas vezes for necessário.

Leia também: Como cultivar emoções positivas no dia a dia