Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Revivendo outros tempos

Publicado em 21/06/2021 - 17:51 Por Letícia Lagoa
destaque
Créditos da imagem: TV Integração

Novidade no ar! É com muito orgulho que abro a coluna desta semana falando sobre bem-estar, porém, em formato de vídeo! Para mim, particularmente, foi um “Reviva” mais que plenamente rs. Depois de exatos 12 anos, voltei ao estúdio da TV Integração de Uberlândia para gravar o programa Lagoa da Terra – local onde apresentei o Globo Esporte entre os anos de 2002 e 2009.

 

Não tão distante da área esportiva, o papo de estreia foi sobre atividade física com o maratonista Nilson Lima e meu colega de coluna do Portal Mega Minas.  Nilson é bem conhecido na cidade - é o único corredor do país que tem o próprio nome em uma maratona! Na nossa conversa, ele explica como se reinventar em meio à pandemia, compartilha histórias e experiências que, com certeza, vão te inspirar. Ele já fez 271 corridas em 41 países. E sabe o que é mais curioso? Começou no esporte depois dos 45 anos de idade!

 

Conversamos também com o educador físico e administrador Rogério Azevedo, direto da capital paulista – onde se concentra o maior número de academias do país.

Ele fala sobre  a retomada das academias, a importância de se manter o corpo em atividade e as medidas de segurança para uma prática mais tranquila.

 

Bora assistir? É só clicar no Play para acompanhar o nosso primeiro bate-papo na telinha!



;

;

Tags: ansiedade, pandemia, atividade física, corrida, saúde mental, depressão, estresse, bem estar, academia, academia, academia
 Letícia Lagoa Letícia Lagoa
Reviva PlenaMente

Jornalista há mais de 20 anos, sendo a maior parte da carreira dedicada às matérias esportivas nacionais e internacionais. Foi editora-chefe e apresentadora do Globo Esporte da TV Integração, repórter da Globo Minas e, na Globo São Paulo, integrou o quadro de editores do SPORTV. Ao enfrentar uma depressão profunda, anos atrás, transformou o momento difícil em aprendizado e passou a se dedicar, exclusivamente, aos estudos e temas que promovem a saúde mental e melhor qualidade de vida. É pós-graduada em Saúde Integrativa e Bem-estar pelo Hospital Albert Einstein/SP, instrutora de Mindfulness (UNIFESP), mestre em Reiki e iogue pelo IEPY/Instituto Kaivalyadhama (Índia).

Leia também: Por que escolhi Mindfulness