Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Quando as emoções adoecem o nosso corpo

Publicado em 09/09/2021 - 09:24 Por Letícia Lagoa
destaque
Créditos da imagem: TV Integração

Sentir angústia, tristeza, raiva e mágoa são algumas das emoções presentes em nós, mas cada um reage de maneira diferente, não é mesmo? Então, como saber se estamos lidando bem com esses sentimentos? Será que estamos realmente no controle da situação diante de tantas incertezas?

Nesta semana, eu conversei sobre esse assunto com o médico psiquiatra Cândido Moreira, que faz atendimento do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo ele, pacientes que desenvolveram doenças psíquicas graves demoraram entre 5 e 10 anos para procurar ajuda. O motivo? Medo de serem discriminados.

Pode ser que tenha alguém ao seu lado passando por uma situação parecida. Compartilhe esse vídeo e esteja atento também à sua saúde mental.




Tags: ansiedade, pandemia, terapias integrativas, saúde mental, depressão, estresse, bem estar
 Letícia Lagoa Letícia Lagoa
Reviva PlenaMente

Jornalista há mais de 20 anos, sendo a maior parte da carreira dedicada às matérias esportivas nacionais e internacionais. Foi editora-chefe e apresentadora do Globo Esporte da TV Integração, repórter da Globo Minas e, na Globo São Paulo, integrou o quadro de editores do SPORTV. Anos atrás, ao enfrentar uma depressão profunda, transformou a tristeza em aprendizado. Hoje estuda e se dedica exclusivamente às técnicas e métodos que promovem a saúde e o bem-estar das pessoas. É mestre em reiki, aromaterapeuta, praticante de mindfulness e iogue pelo IEPY/Instituto Kaivalyadhama. Acredita que cada história é única, mas que todos podem se reinventar, renascer e sair mais fortes de situações impostas pela vida, quantas vezes for necessário.

Leia também: As dietas que nutrem o corpo e a alma