Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Como cultivar emoções positivas no dia a dia

Publicado em 04/03/2022 - 10:57 Por Letícia Lagoa
destaque
Créditos da imagem: TV Integração

Nesta conversa com Aida Franco, coach e especialista em neurociências e psicologia positiva, falamos sobre emoções positivas. O que são e como cultivá-las para ter mais qualidade de vida e bem-estar.

Estar entre amigos, interagir, ser gentil, rir muito, aprender algo novo, fazer exercícios e praticar a sua espiritualidade já é um ótimo caminho!

Por outro lado, quando reclamamos da vida, do trabalho ou mesmo da crise mundial, criamos um ambiente de preocupação, angústia e de tensão. Por isso, ela orienta: é importante ficarmos atentos às nossas palavras e expressões. Estudos revelam que todo comentário infeliz deve ser compensado por, pelo menos, 3 positivos para reverter o dano causado.

Então, por que temos uma tendência enorme em ir sempre para o negativo?? De que forma o nosso cérebro nos joga para esse caminho? Mas se escondemos as emoções, quais prejuízos causam no corpo?

Bom, se você tem dúvidas assim, vale a pena conferir o nosso bate-papo!!

Aperte o play e aproveite!



Tags: equilíbrio, bem-estar, saúde emocional, emoções positivas, saúde integrativa
 Letícia Lagoa Letícia Lagoa
Reviva PlenaMente

Jornalista há mais de 20 anos, sendo a maior parte da carreira dedicada às matérias esportivas nacionais e internacionais. Foi editora-chefe e apresentadora do Globo Esporte da TV Integração, repórter da Globo Minas e, na Globo São Paulo, integrou o quadro de editores do SPORTV. Anos atrás, ao enfrentar uma depressão profunda, transformou o momento difícil em aprendizado. Hoje estuda e se dedica exclusivamente às técnicas e métodos que promovem a saúde e o bem-estar das pessoas. É mestre em reiki, aromaterapeuta, iogue pelo IEPY/Instituto Kaivalyadhama e pós-graduanda em Saúde Integrativa e Bem-estar pelo Hospital Albert Einstein. Acredita que cada história é única, mas que todos podem se reinventar, renascer e sair mais fortes de situações impostas pela vida, quantas vezes for necessário.

Leia também: Saiba como gerenciar o estresse na visão da Medicina Integrativa