Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

As dietas que nutrem o corpo e a alma

Publicado em 08/10/2021 - 16:07 Por Letícia Lagoa
destaque
Créditos da imagem: TV Integração

Você já ouvir falar em alimentação Ayurveda que ajuda a equilibrar sua mente e corpo? Na coluna de hoje eu converso com a nutricionista Lucyane Crosara, autora do livro 'Alimento, Movimento e Alma'.

Fazendo uma comparação simples, a Medicina Convencional faz um mapeamento da genética que herdamos dos nossos pais como, por exemplo, gorduras localizadas em determinadas partes do corpo. Já a Medicina Ayurvédica vai além, considera não só as características físicas, mas o temperamento da pessoa. Mas como entender o nosso corpo e saber se aquele alimento é ideal ou não pra gente? Teria um cardápio próprio para cada pessoa? E comer a cada 3 horas, como pregam várias dietas, é o ideal?

Segundo Lucyane, é importante usarmos o autoconhecimento também para nos alimentarmos. Só fazendo boas escolhas podemos perder alguns quilos extras e, o melhor, rejuvenescer! No bate-papo, a nutricionista fala também da Dieta Funcional e como fazer um plano alimentar que caiba no seu bolso!


Aperte o play e aproveite! 



Tags: nutrição, mente, equilíbrio, dieta ayurvédica, dieta funcional, saúde mental, bem estar,
 Letícia Lagoa Letícia Lagoa
Reviva PlenaMente

Jornalista há mais de 20 anos, sendo a maior parte da carreira dedicada às matérias esportivas nacionais e internacionais. Foi editora-chefe e apresentadora do Globo Esporte da TV Integração, repórter da Globo Minas e, na Globo São Paulo, integrou o quadro de editores do SPORTV. Ao enfrentar uma depressão profunda, anos atrás, transformou o momento difícil em aprendizado e passou a se dedicar, exclusivamente, aos estudos e temas que promovem a saúde mental e melhor qualidade de vida. É pós-graduada em Saúde Integrativa e Bem-estar pelo Hospital Albert Einstein/SP, instrutora de Mindfulness (UNIFESP), mestre em Reiki e iogue pelo IEPY/Instituto Kaivalyadhama (Índia).

Leia também: Por que escolhi Mindfulness