Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Acupuntura no tratamento pós covid-19

Publicado em 23/09/2021 - 11:26 Por Letícia Lagoa
destaque
Créditos da imagem: internet

Nesta semana converso com a acupunturista Renata Montanhana, direto de São Paulo, sobre os benefícios da técnica no tratamento das sequelas da Covid-19.

Pesquisas apontam que 75% dos pacientes relatam ao menos uma sequela após seis meses da doença; na maioria dos casos, fadiga muscular, dificuldade para dormir, ansiedade e até depressão.

Renata é especialista na técnica há 15 anos e atualmente trabalha com protocolos de associações mundiais de acupunturistas no combate à Covid-19.

Lembrando que a acupuntura faz parte da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e a OMS reconheceu a prática como uma das alternativas para tratar os sintomas da doença.

É só apertar o play para conferir esse bate-papo! 



Tags: ansiedade, pandemia, acupuntura, terapias integrativas, terapias complementares, coronavírus, saúde mental, depressão, estresse, bem estar
 Letícia Lagoa Letícia Lagoa
Reviva PlenaMente

Jornalista há mais de 20 anos, sendo a maior parte da carreira dedicada às matérias esportivas nacionais e internacionais. Foi editora-chefe e apresentadora do Globo Esporte da TV Integração, repórter da Globo Minas e, na Globo São Paulo, integrou o quadro de editores do SPORTV. Anos atrás, ao enfrentar uma depressão profunda, transformou a tristeza em aprendizado. Hoje estuda e se dedica exclusivamente às técnicas e métodos que promovem a saúde e o bem-estar das pessoas. É mestre em reiki, aromaterapeuta, praticante de mindfulness e iogue pelo IEPY/Instituto Kaivalyadhama. Acredita que cada história é única, mas que todos podem se reinventar, renascer e sair mais fortes de situações impostas pela vida, quantas vezes for necessário.

Leia também: A arte de descansar com Yoga