Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

A Terapia Da Dança Da Vida

Publicado em 19/03/2021 - 16:26 Por Letícia Lagoa
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Biodanza é o nome em espanhol, em razão do criador Rolando Toro, mas a pronúncia é a mesma pra nós: Biodança (Bio=vida).

A técnica da dança da vida foi desenvolvida pelo psicólogo chileno com o objetivo de elevar o nível de saúde dos pacientes. Através dos movimentos corporais acompanhados de música, segundo ele, desenvolvemos questões importantes como comunicação, criatividade, sexualidade e, principalmente, fortalecemos a nossa imunidade.  

Toro, não está mais entre nós, mas deixou um legado de amor à humanidade e diversos seguidores que propagam a prática em todo o mundo, como Patrícia Naves, psicóloga, analista transacional e facilitadora certificada pelo Sistema Rolando Toro de Brasília. “Não precisa saber dançar para entrar no ritmo. É um convite à alegria de viver”, esclarece. 

A foto que ilustra esta coluna (Patrícia ao fundo) foi tirada antes da pandemia. Infelizmente, não sabemos quando poderemos nos aglomerar de novo, tocar as mãos e abraçar as pessoas. Mas até esse período difícil passar,  Patrícia diz que é muito importante não ficarmos parados e nos aconselha a fazer alguns exercícios em casa, com segurança. 

Então,  para saber como entrar nesse ritmo e sentir os benefícios da prática, confira o nosso papo completo no terceiro episódio do Podcast Lagoa da Terra. A psicóloga explica como podemos ter mais tranquilidade, equilíbrio e prazer (de viver!) com movimentos corporais que despertam as nossas emoções mais profundas.  

É só  clicar aqui  e curtir esse momento com a gente de mais aprendizado! E, claro, se cuidem!

;

;

Tags: ansiedade, pandemia, biodança, biodanza, terapias integrativas, terapias complementares, terapia, coronavírus, saúde mental, depressão, estresse, bem estar
 Letícia Lagoa Letícia Lagoa
Reviva PlenaMente

Jornalista há mais de 20 anos, sendo a maior parte da carreira dedicada às matérias esportivas nacionais e internacionais. Foi editora-chefe e apresentadora do Globo Esporte da TV Integração, repórter da Globo Minas e, na Globo São Paulo, integrou o quadro de editores do SPORTV. Ao enfrentar uma depressão profunda, anos atrás, transformou o momento difícil em aprendizado e passou a se dedicar, exclusivamente, aos estudos e temas que promovem a saúde mental e melhor qualidade de vida. É pós-graduada em Saúde Integrativa e Bem-estar pelo Hospital Albert Einstein/SP, instrutora de Mindfulness (UNIFESP), mestre em Reiki e iogue pelo IEPY/Instituto Kaivalyadhama (Índia).

Leia também: Por que escolhi Mindfulness