Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

A técnica que promete aliviar os conflitos familiares durante a pandemia

Publicado em 20/08/2021 - 16:11 Por Letícia Lagoa
destaque
Créditos da imagem: TV Integração

Na coluna de hoje voltei a conversar com a jornalista e consteladora familiar Ana Cristina Gouveia. Pra quem nunca ouviu falar, a Constelação Familiar é uma técnica integrativa oferecida pelo Sistema Único de Saúde, desde 2018. Neste vídeo, Ana explica a atuação da terapia em casa, entre familiares, para ajudar a resolver conflitos internos e externos, principalmente, nesses tempos de pandemia. Segundo ela, a presença excessiva dentro de casa e até o afastamento provocado pelo isolamento social afetaram os hábitos e, consequentemente, a qualidade de vida muitas pessoas.

A facilitadora cita também exemplos práticos, abordados pela técnica, para minimizar conflitos em casa e assim melhorar a convivência entre entes queridos.

Aperte o play e curta esse bate papo aqui!


 

Tags: ansiedade, pandemia, terapias integrativas, terapias complementares, constelação familiar, coronavírus, saúde mental, depressão, estresse, bem estar
 Letícia Lagoa Letícia Lagoa
Reviva PlenaMente

Jornalista há mais de 20 anos, sendo a maior parte da carreira dedicada às matérias esportivas nacionais e internacionais. Foi editora-chefe e apresentadora do Globo Esporte da TV Integração, repórter da Globo Minas e, na Globo São Paulo, integrou o quadro de editores do SPORTV. Anos atrás, ao enfrentar uma depressão profunda, transformou a tristeza em aprendizado. Hoje estuda e se dedica exclusivamente às técnicas e métodos que promovem a saúde e o bem-estar das pessoas. É mestre em reiki, aromaterapeuta, praticante de mindfulness e iogue pelo IEPY/Instituto Kaivalyadhama. Acredita que cada história é única, mas que todos podem se reinventar, renascer e sair mais fortes de situações impostas pela vida, quantas vezes for necessário.

Leia também: As dietas que nutrem o corpo e a alma