Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

A atividade física após isolamento

Publicado em 05/08/2021 - 19:16 Por Letícia Lagoa
destaque
Créditos da imagem: Istock Getty Images

Na coluna de hoje, tive o prazer de conversar com o educador físico e fisiologista Guilherme De Agostini. Ele explica, detalhadamente, por que a atividade física é tão importante para a saúde do corpo e a necessidade de mantermos em movimento sempre! Fala das funções das nossas células, dos órgãos e cita os exercícios mais indicados para cada pessoa conforme as suas necessidades.

O isolamento social, nos últimos tempos, fez com que muitos parassem completamente as atividades, por isso, é importante saber recomeçar aos poucos para não causar lesões e prejuízos maiores no corpo.

Ele explica também a importância do descanso entre um exercício e outro, a preservação da massa muscular e dá dicas importantes sobre a ingestão de calorias necessárias para mantermos a máquina funcionando.

Sim, carro sem combustível não anda!


Vale a pena conferir esse bate-papo! Aperte o play e se cuidem!




;

;

;

Tags: ansiedade, pandemia, terapias integrativas, atividade física, saúde mental, depressão, estresse, bem estar
 Letícia Lagoa Letícia Lagoa
Reviva PlenaMente

Jornalista há mais de 20 anos, sendo a maior parte da carreira dedicada às matérias esportivas nacionais e internacionais. Foi editora-chefe e apresentadora do Globo Esporte da TV Integração, repórter da Globo Minas e, na Globo São Paulo, integrou o quadro de editores do SPORTV. Ao enfrentar uma depressão profunda, anos atrás, transformou o momento difícil em aprendizado e passou a se dedicar, exclusivamente, aos estudos e temas que promovem a saúde mental e melhor qualidade de vida. É pós-graduada em Saúde Integrativa e Bem-estar pelo Hospital Albert Einstein/SP, instrutora de Mindfulness (UNIFESP), mestre em Reiki e iogue pelo IEPY/Instituto Kaivalyadhama (Índia).

Leia também: Por que escolhi Mindfulness