Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Sonho adiado

Publicado em 26/04/2022 - 16:12 Por Nilson Lima
destaque
Créditos da imagem: Arquivo Pessoal

Ainda digerindo a fatalidade de um acidente doméstico em Boston nos Estados Unidos ao descer uma escada na residência em que estava hospedado. O acidente causou a fratura do maléolo da fíbula do pé direito e a necessidade de uma intervenção cirúrgica reparadora.


 Este é nome pomposo do tornozelo, cujo procedimento precisará de dois meses para recuperar. Sem perder tempo já liguei o relógio regressivo. Uma vida sem desafios e sem “pedrinhas” pelo caminho não é uma vida vivida. É preciso levantar-se.

Viajei para os Estados Unidos, para correr 7 maratonas em menos de um mês. Comecei em Los Angeles, na Califórnia, dia 20 de março e iria encerrar em Boston no dia 18 de abril, onde seria minha maratona de número 299. O acidente ocorreu após a 3ª maratona. 


Reunião para treino simulado para maratona
Arquivo pessoal
 A programação seria retornar ao Brasil e correr a maratona de número 300 em Uberlândia, na prova que leva meu nome. 

Enfim, é nesta intensidade que sigo adiante. Pelo frente a certeza de muitos outros sonhos a serem conquistados. 

O sonho foi adiado, a 300ª não será mais em casa, mas a festa continua. Está confirmado para o dia 22 de maio a Maratona de Uberlândia, onde receberei os amigos, da cidade e todo o país. Vamos juntos nos divertir e celebrar a vida como deve ser. 

Pelas pistas 295 maratonas e muitos quilômetros de história para compartilhar. Viva a Vida. Nos vemos lá !!

;

;

Tags: Maratonas pelo mundo, correr com os amigos
 Nilson Lima Nilson Lima
Por aí, com Nilson Lima

Nilson Lima é um apaixonado por corridas, entre maratonas e ultras, prova de 42k e acima, foram 295 pelo mundo, um acidente domestico adiou o sonho das 300, mas este sonho continua. Chegou perto do honroso sub3 na maratona, seu RP (recorde pessoal), nos 42k é de 3:00:02. A ultra maratona mais longa que fez foi de 135 milhas (217km). Já correu em 42 países, 5 continentes, 10 Boston, 7 Comrades (90k, Africa do Sul), as 6 Majors (Londres, Berlim, Tóquio, Chicago, Boston e Nova Iorque), 50 maratonas nos 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul. É grato pela maratona Nilson Lima de Uberlândia, única do país com o nome de um corredor. Parte da sua história está no livro "No caminho eu conto". Por aqui, pretende compartilhar histórias e experiências que sirvam de inspiração para estimular e promover a prática da atividade física em geral.

Leia também: Ufa! 300 maratonas