Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Para Virar O Jogo

Publicado em 27/11/2020 - 19:11 Por Nilson Lima - Artigo editado em 30/11/2020 - 15:56
destaque
Créditos da imagem: Imagem web, largada da corrida

A grande novidade para o crescimento da corrida é a presença da mídia como agente massificadora da modalidade

imagem web, percurso da Corrida de São Silvestre

Imagem web, corrida de São Silvestre

O pelotão de corredores de rua não pára de crescer. Apontada como a "bola da vez" no esporte, estima=se que há mais de 4,5 milhões de praticantes, atrás apenas do futebol na preferência dos brasileiros. 

Com tantos adeptos, uns de olho na balança e outros em busca de um estilo de vida mais saudável, a adesão da galera que calça o tênis e sai por aí correndo é cada vez maior. Uma das “portas de entrada” pra ajudar esta turma a seguir em frente, é o calendário de provas, que devido a pandemia, este ano ficou restrito às corridas virtuais.  

Alongamento pré corrida
Imagem web, alongamento pré corrida

Porém, a grande novidade para este crescimento não é tanto a ciência entrando na vida do corredor. Mas sim, a presença da mídia como agente massificadora da modalidade. O mercado está cada vez mais inundado de blogs e programas com espaço exclusivo para o tema. Iniciativa como a Corrida Virtual Digital Run promovida recentemente pela Rádio Cultura FM do Grupo Integração, afiliada da Rede Globo, incentivando as pessoas a mudarem de vida com a corrida, é um bom exemplo pra popularizar a prática. 

Divulgação da Digital Run Corrida pro vida
Arquivo pessoal, divulgação da Digital Run Corrida pro Vida

Diferente do futebol, vôlei ou basquete, a corrida de rua não tem no atleta de alto rendimento o grande motivo para levar a pessoa a se interessar em praticar o esporte.  Assim, quando a mídia coloca a corrida em destaque, naturalmente a tendência é haver maior interesse das pessoas comum para a prática da atividade. Portanto, se os meios de comunicação, deixa de focar só o atleta de alta performance e busca o entretenimento das pessoas, é sinal de que o jogo está virando.

;

;

;

;

Tags: Começar a correr, bem estar, correndo pela vida
 Nilson Lima Nilson Lima
Por aí, com Nilson Lima

Nilson Lima é um apaixonado por corridas, entre maratonas e ultras, prova de 42k e acima, foram 271 pelo mundo, a pandemia adiou o sonho das 300, mas este sonho continua. Chegou perto do honroso sub3 na maratona, seu RP (recorde pessoal), nos 42k é de 3:00:02. A ultra maratona mais longa que fez foi de 135 milhas (217km). Já correu em 41 países, 5 continentes, 9 Boston, 7 Comrades (90k, Africa do Sul), as 6 Majors (Londres, Berlim, Toquio, Chicago, Boston e Nova Iorque), 50 maratonas nos 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul. É grato pela maratona Nilson Lima de Uberlândia, única do país com o nome de um corredor. Parte da sua história está no livro "No caminho eu conto". Por aqui, pretende compartilhar histórias e experiências que sirvam de inspiração para estimular e promover a prática da atividade física em geral.

Leia também: A Difícil Arte De Escolher O Tênis