Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Mudança De Hábitos

Publicado em 02/04/2021 - 18:22 Por Nilson Lima
destaque
Créditos da imagem: Arquivo pessoal

Manter uma rotina de atividades físicas, para cuidar da saúde, foi a melhor mudança.


A pandemia mudou nossa vida em diversos sentidos, inclusive a maneira de se comportar. Tivemos que aprender novas formas de trabalho, consumo e de socialização. Quarentena, isolamento social, distanciamento, reclusão, foram algumas palavras que entraram em nosso cotidiano. 


Com as medidas restritivas de circulação, onde as pessoas precisam ficar muito tempo em casa, fechadas, lidar com a ansiedade, foi preciso reforçar hábitos para cuidar da saúde mental e física. O combate a uma doença sobre a qual a ciência ainda sabe pouco, requer medidas que defendam nosso corpo. 


Exercícios físico em casa com a família
Imagem do portal free pixels, Atividade física em casa

A principal mudança, foi manter uma rotina de atividades físicas, para cuidar da saúde. Assim, exercícios físicos, que antes eram feitos em academias, clubes e parques, passaram a ocupar a sala de estar e áreas isoladas fora da cidade. Foi preciso se reinventar para seguir em frente. 


Diante da ameaça que o novo vírus oferece à saúde das pessoas, manter um comportamento sedentário é ainda pior. Assim o fortalecimento do corpo, é um dos principais pilares da saúde e da manutenção do bem-estar físico e emocional. Então, saia do sofá, empurre os móveis da sala e use o espaço para se exercitar.


Atividade física na pandemia, a importancia da atividade física

Freepixels. Corrida em escada

E sempre que possível, pegue o tênis e a máscara e faça uma corrida ou caminhada, sem aglomeração. Convide alguém da família e tenha a atividade física como um momento de entretenimento e socialização. O benefício é para todos e para qualquer idade.


;

;

Tags: Atividade física e a pandemia, a importancia da atividade física
 Nilson Lima Nilson Lima
Por aí, com Nilson Lima

Nilson Lima é um apaixonado por corridas, entre maratonas e ultras, prova de 42k e acima, foram 271 pelo mundo, a pandemia adiou o sonho das 300, mas este sonho continua. Chegou perto do honroso sub3 na maratona, seu RP (recorde pessoal), nos 42k é de 3:00:02. A ultra maratona mais longa que fez foi de 135 milhas (217km). Já correu em 41 países, 5 continentes, 9 Boston, 7 Comrades (90k, Africa do Sul), as 6 Majors (Londres, Berlim, Toquio, Chicago, Boston e Nova Iorque), 50 maratonas nos 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul. É grato pela maratona Nilson Lima de Uberlândia, única do país com o nome de um corredor. Parte da sua história está no livro "No caminho eu conto". Por aqui, pretende compartilhar histórias e experiências que sirvam de inspiração para estimular e promover a prática da atividade física em geral.

Leia também: Novo Normal