Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Meus Investimentos

Publicado em 05/02/2021 - 18:37 Por Nilson Lima - Artigo editado em 05/02/2021 - 20:21
destaque
Créditos da imagem: Ultramaratona El Cruce de Los Andes Patagônia - Nilson Lima e João Dami

A vida não deve ser medida somente em cifrões, correr é um bom investimento  

Quando criança, saúde era não espirrar, e ter educação era dizer saúde quando alguém espirrasse.

Assim a imagem de educação e saúde sempre me marcaram como sendo os dois maiores investimentos que se faz na vida.

Hoje com a idade avançando a passos largos, sei que o melhor que faço para envelhecer sem ficar velho é cuidar da saúde. E pra isto preciso renovar sempre meu compromisso com os hábitos saudáveis.

E correr é um deles. Correr, além da forma física, também desenvolvo a parte mental e espiritual. Não importa se numa prova ou treino, se correndo com um amigo ou sozinho com meus pensamentos. A verdade é que correr faz fervilhar, além do sangue, minha alma e meu intelecto.

Arquivo pessoal: Carol Barcelos, Nilson Lima e Clayton Conservani. Uphill Serra do Rio do Rastro

Sabendo que podemos formar uma grande equipe, apresento-lhes minha fiel “poupança”. Todas simples, eficazes e fáceis de seguir:

- Observe que sempre há algo a ser descoberto com suas passadas. As folhas que caem, o voo dos pássaros, os carros, as pessoas na rua;

- Faça da corrida algo social. Corra com um amigo. Vá devagar, sem fone de ouvido, para poder conversar. Reserve tempo para um bate papo depois. Lembrese: Vive mais quem tem mais amigos;

- Traga um não-corredor para as corridas. Há muita gente sedentária. Essa turma está ganhando peso e perdendo saúde. Resgate uma dessas pessoas. Mostre-lhe os benefícios do exercício. Comece no trabalho, na escola, no prédio, na rua ou na sua própria família;

- Abandone o trivial. A estagnação começa pela rotina. Não se deixe acomodar. Inove, mude, experimente algo diferente e acredite, a vida não deve ser medida somente em cifrões, correr é um bom investimento que pode valer a pena.

;

;

Tags: Corrida como instrumento social, a importancia da atividade física
 Nilson Lima Nilson Lima
Por aí, com Nilson Lima

Nilson Lima é um apaixonado por corridas, entre maratonas e ultras, prova de 42k e acima, foram 271 pelo mundo, a pandemia adiou o sonho das 300, mas este sonho continua. Chegou perto do honroso sub3 na maratona, seu RP (recorde pessoal), nos 42k é de 3:00:02. A ultra maratona mais longa que fez foi de 135 milhas (217km). Já correu em 41 países, 5 continentes, 9 Boston, 7 Comrades (90k, Africa do Sul), as 6 Majors (Londres, Berlim, Toquio, Chicago, Boston e Nova Iorque), 50 maratonas nos 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul. É grato pela maratona Nilson Lima de Uberlândia, única do país com o nome de um corredor. Parte da sua história está no livro "No caminho eu conto". Por aqui, pretende compartilhar histórias e experiências que sirvam de inspiração para estimular e promover a prática da atividade física em geral.

Leia também: A Difícil Arte De Escolher O Tênis