Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Memórias Da Corrida

Publicado em 10/12/2020 - 22:43 Por Nilson Lima - Artigo editado em 25/01/2021 - 14:20
destaque
Créditos da imagem: Imagem da web

Se quiser mesmo alcançar os benefícios da corrida e viver uma outra vida, encare-a com disciplina militar ou esqueça dela.

 Tem gente que cansa só de pensar em levantar da cama, outros se esforçam para fazer algum exercício. Muitos começam a caminhar e logo chegam aos 5 quilômetros e daí para os 10k é um “pulo”. A zona de conforto de muitos, são os 21 quilômetros da meia maratona. A partir daí esta escalada se afunila, com a desejada e épica maratona que não para de crescer. Tem ainda no topo da pirâmide as insanas ultramaratonas, que são qualquer prova acima de 42k.


Imagem da web

Já passei por todas estas fases: da preguiça de sair da cama, a necessidade de dar os primeiros passos. Da conquista dos benefícios da corrida, ao desumano desafio das ultras. Mas, meu fascínio é pela desafiadora maratona. Sinto que ela me oferta muito mais do que o simples ato de correr. Vou atrás daquelas com visual bacana, que larga de um ponto do mundo e chega a outro. Que ficará eternizada em minha memória. Foi assim, com a Maratona de Victória Falls, no Zimbabwe, continente africano. No km 23, a prova foi interrompida para que passassem uma família de elefantes em nossa frente, um momento inesquecível.


Arquivo pessoal, Maratona Vitoria Falls, no Zimbabwe

Também já corri centrado nas profundezas do próprio espírito, rodando numa pista de 400 metros, horas sem fim. Sem exagero na força de expressão, mas foi dia e noite, sem parar em uma ultramaratona de 24 Horas. Ninguém preciso ser maratonista para se exercitar, mas se você é daquelas pessoas que esperam a visita da disposição para começar a correr, desista. Ela jamais virá.


Imagem da internet

Disposição para sair da cama todos os dias e sair correndo nenhum mortal tem. Se quiser mesmo alcançar os benefícios da corrida e viver uma outra vida, encare-a com disciplina militar ou esqueça dela. Na base do “quando der, eu faço”, nunca dará. Crie coragem e experimente dar os primeiros passos, pois o que virá depois só você saberá contar. Foi assim, comigo.

;

Tags: corrida, benefícios da corrida, começar a correr
 Nilson Lima Nilson Lima
Por aí, com Nilson Lima

Nilson Lima é um apaixonado por corridas, entre maratonas e ultras, prova de 42k e acima, foram 271 pelo mundo, a pandemia adiou o sonho das 300, mas este sonho continua. Chegou perto do honroso sub3 na maratona, seu RP (recorde pessoal), nos 42k é de 3:00:02. A ultra maratona mais longa que fez foi de 135 milhas (217km). Já correu em 41 países, 5 continentes, 9 Boston, 7 Comrades (90k, Africa do Sul), as 6 Majors (Londres, Berlim, Toquio, Chicago, Boston e Nova Iorque), 50 maratonas nos 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul. É grato pela maratona Nilson Lima de Uberlândia, única do país com o nome de um corredor. Parte da sua história está no livro "No caminho eu conto". Por aqui, pretende compartilhar histórias e experiências que sirvam de inspiração para estimular e promover a prática da atividade física em geral.

Leia também: Mudança De Hábitos