Grupos De Corrida
Publicado em 08/01/2021 - 15:56 Por Nilson Lima - Artigo editado em 08/01/2021 - 16:02
Correr se tornou um estilo de vida. Para acelerar a integração com outros corredores, uma ótima alternativa é participar de um grupo de corrida.

A corrida é a atividade que mais ganha adeptos, é uma modalidade fácil de praticar, com resultados imediato e pouco investimento. E mais, além de modelar o seu corpo, de “quebra” ela promove um upgrade à sua vida social.
Correr se tornou um estilo de vida. Para acelerar a integração com outros corredores, uma ótima alternativa é participar de um grupo de corrida. Muita gente pensa na corrida como uma aventura solitária.

E, apesar dos corredores de fato aproveitarem este tempo para si, existe um poder especial em treinar em grupo. Os grupos existem por causa da sociabilidade, mas na corrida é possível fazer parte sem precisar falar uma só palavra durante horas. Você pode até criar a sua própria equipe.
Tudo começa em pequenos grupos de colegas com alguma afinidade, que combinam para treinarem juntos. Praticando numa rotina habitual a tendência é que um grupinho conheça outros, até formar uma comunidade maior.
Minha recomendação para um grupo recém-formado é correr duas vezes por semana em horários e locais que melhor funcionam para todos.

Claro, grupo de corrida não é a mesma coisa de assessoria esportiva, que possui profissionais especializados. É uma alternativa para aqueles que não querem investir grana na atividade. Na maioria das cidades há grupos de corridas.
Em Uberlândia por exemplo tem os tradicionais: Amigos do Parque Sabiá da Futel, o Root Runners, o Cruzeiro Runners e outros mais. Esta turma reúne homens e mulheres que pensam de forma semelhante, que cuidam da saúde, do visual e a interação entre as pessoas. Não perca tempo, calce o tênis e junte-se a esta turma.
;
;