Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Grupos De Corrida

Publicado em 08/01/2021 - 15:56 Por Nilson Lima - Artigo editado em 25/01/2021 - 14:20
destaque
Créditos da imagem: Acervo do fotógrafo Wilhem He Man - Grupo de Corridas Root Runners

Correr se tornou um estilo de vida. Para acelerar a integração com outros corredores, uma ótima alternativa é participar de um grupo de corrida.

 

Acerto do fotógrafo Wilhem He Man - Confraternização de Ano Novo do Grupo de Corridas Root Runners
Acerto do fotógrafo Wilhem He Man - Confraternização de Ano Novo do Grupo de Corridas Root Runners

A corrida é a atividade que mais ganha adeptos, é uma modalidade fácil de praticar, com resultados imediato e pouco investimento. E mais, além de modelar o seu corpo, de “quebra” ela promove um upgrade à sua vida social.


Correr se tornou um estilo de vida. Para acelerar a integração com outros corredores, uma ótima alternativa é participar de um grupo de corrida. Muita gente pensa na corrida como uma aventura solitária.


Acervo do fotógrafo Wilhem He Man - Grupo de Corridas Amigos do Parque do Sabía Futel e Assessoria Esportiva Farnesi Santé
Acervo fotógrafo Wilhem He Man - Grupo de Corridas Amigos do Parque do Sabía Futel e Assessoria Esportiva Farnesi Santé

E, apesar dos corredores de fato aproveitarem este tempo para si, existe um poder especial em treinar em grupo. Os grupos existem por causa da sociabilidade, mas na corrida é possível fazer parte sem precisar falar uma só palavra durante horas. Você pode até criar a sua própria equipe.


Tudo começa em pequenos grupos de colegas com alguma afinidade, que combinam para treinarem juntos. Praticando numa rotina habitual a tendência é que um grupinho conheça outros, até formar uma comunidade maior.


Minha recomendação para um grupo recém-formado é correr duas vezes por semana em horários e locais que melhor funcionam para todos.


Acervo do fotógrafo Wilhem He Man - Parte dos membros do Tradicional Grupo de Corrida Cruzeiro Runners de Uberlândia
Acervo do fotógrafo Wilhem He Man - Parte dos membros do Tradicional Grupo de Corrida Cruzeiro Runners de Uberlandia

Claro, grupo de corrida não é a mesma coisa de assessoria esportiva, que possui profissionais especializados. É uma alternativa para aqueles que não querem investir grana na atividade. Na maioria das cidades há grupos de corridas.


Em Uberlândia por exemplo tem os tradicionais: Amigos do Parque Sabiá da Futel, o Root Runners, o Cruzeiro Runners e outros mais. Esta turma reúne homens e mulheres que pensam de forma semelhante, que cuidam da saúde, do visual e a interação entre as pessoas. Não perca tempo, calce o tênis e junte-se a esta turma. 

;

;

Tags: Corrida, viagem, maratona, aventuras na corrida, viajar e correr.
 Nilson Lima Nilson Lima
Por aí, com Nilson Lima

Nilson Lima é um apaixonado por corridas, entre maratonas e ultras, prova de 42k e acima, foram 271 pelo mundo, a pandemia adiou o sonho das 300, mas este sonho continua. Chegou perto do honroso sub3 na maratona, seu RP (recorde pessoal), nos 42k é de 3:00:02. A ultra maratona mais longa que fez foi de 135 milhas (217km). Já correu em 41 países, 5 continentes, 9 Boston, 7 Comrades (90k, Africa do Sul), as 6 Majors (Londres, Berlim, Toquio, Chicago, Boston e Nova Iorque), 50 maratonas nos 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul. É grato pela maratona Nilson Lima de Uberlândia, única do país com o nome de um corredor. Parte da sua história está no livro "No caminho eu conto". Por aqui, pretende compartilhar histórias e experiências que sirvam de inspiração para estimular e promover a prática da atividade física em geral.

Leia também: Mudança De Hábitos