Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Eu Uso

Publicado em 19/03/2021 - 20:44 Por Nilson Lima
destaque
Créditos da imagem: Imagem da web Relogio com GPS e monitor cardíaco

Eu uso GPS com monitor cardíaco, meia compressora, gel carboidrato e tudo mais que a tecnologia pode me oferecer na corrida.


Respeito aqueles que para correr usam apenas um tênis e seu velho relógio de estimação, alguns nem isso. Pois bem, eu sou assim. Eu uso GPS com monitor cardíaco, meia compressora, gel carboidrato e tudo mais que a tecnologia pode me oferecer para que, de alguma forma, eu possa melhorar o meu desempenho ou correr mais confortável


Não precisamos deles para correr, é obvio também, que eles por si não melhoraram nosso condicionamento, porém, podem ajudar e muito. O GPS e monitor cardíaco por exemplo, controlam a velocidade, a distância e monitoram os batimentos cardíacos, contribuindo para ajustar os treinos.


Corredor com relógio GPS e monitor cardíaco
Imagem da web, corredor ajustando monitor com GPS

É claro, temos que saber ouvir nosso corpo, mas uma coisa não impede a outra. A percepção de esforço não nos dá um panorama real da nossa capacidade pois, antes de mais nada, nossa natureza é de prezar pela economia de energia e maximizar o conforto. Assim, se deixarmos a cargo do nosso instinto, a probabilidade de não atingirmos nossa plenitude num treino ou prova é grande.


Quantas vezes nos surpreendemos com nosso tempo? Normalmente nas provas sempre conseguimos uma performance melhor do que nos treinos. Isso porque temos outros fatores motivacionais, como o ambiente, o público e a competição.


Acessórios e suplementos pra maratona
Acervo pessoal. Kit com suplementos e acessórios numa pré-maratona.

Como nem sempre temos esses incentivos, nada melhor do que esses aparelhinhos para manter nosso padrão e ajudar a seguir em frente. Vale nos adaptar aos avanços ao invés de evitá-los, estão aí para nos ajudar. Aderir é ter a tecnologia com acessórios a nosso favor e evoluir junto com o mundo que não para de mudar.

;

;

;

Tags: Corrida, estilo de vida, acessórios de corrida
 Nilson Lima Nilson Lima
Por aí, com Nilson Lima

Nilson Lima é um apaixonado por corridas, entre maratonas e ultras, prova de 42k e acima, foram 271 pelo mundo, a pandemia adiou o sonho das 300, mas este sonho continua. Chegou perto do honroso sub3 na maratona, seu RP (recorde pessoal), nos 42k é de 3:00:02. A ultra maratona mais longa que fez foi de 135 milhas (217km). Já correu em 41 países, 5 continentes, 9 Boston, 7 Comrades (90k, Africa do Sul), as 6 Majors (Londres, Berlim, Toquio, Chicago, Boston e Nova Iorque), 50 maratonas nos 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul. É grato pela maratona Nilson Lima de Uberlândia, única do país com o nome de um corredor. Parte da sua história está no livro "No caminho eu conto". Por aqui, pretende compartilhar histórias e experiências que sirvam de inspiração para estimular e promover a prática da atividade física em geral.

Leia também: Novo Normal