Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Chegando Por Aí

Publicado em 03/11/2020 - 22:34 Por Nilson Lima - Artigo editado em 16/11/2020 - 14:54
destaque
Créditos da imagem: Imagem da web

Ninguém precisa ser maratonista para extrair da corrida o que ela tem de bom a oferecer.

Durante anos escrevi no O Correio de Uberlândia, no extinto jornal, eu contava um pouco sobre o mundo da corrida. Agora estou aqui, para compartilhar experiências que sirvam de estímulos aos leitores.

Sou um apaixonado por corridas, por elas já rodei o mundo. Entre maratonas e ultras, provas de 42k acima, já se foram quase 300 por aí. Pra correr não tem idade, já estava com 45 anos, quando fiz a primeira maratona.  

A área financeira é minha formação profissional, mas a paixão pela corrida, me levou a outra faculdade e depois dos 50 anos formei em educação física, para entender melhor a atividade que tanto amo. 

Arquivo da web

Ninguém precisa ser maratonista para extrair da corrida o que ela tem de bom a oferecer. Correr 3 vezes por semana, não mais que 10km acumulados, já é o suficiente pra melhorar muitos aspectos em nossa vidaCorrer acima disto é por outras razões, que explico depois.

A corrida é a atividade física mais barata e democrática que existe. É só abrir a porta de casa, e há uma academia a céu aberto de graça para praticar. Um short e tênis é o que precisa pra sair por aí exercitando. 

Começar é simples, basta colocar porções de corridas em suas caminhadas e ir intercalando isto como numa brincadeira. É assim que se constrói um futuro corredor. Claro, procurar a orientação de profissionais, fica muito mais fácil. A maior desculpa para quem não faz atividade física é a falta de tempo. Os argumentos são muitos, é o trabalho, família, estudos, crianças na escola e por aí vai.  

Diariamente saio as 5:30 da manhã pra correr, é a maneira que encontrei pra inserir a corrida em minha vida. Nunca deixei que a falta de tempo fosse uma desculpa aceita. É preciso entender que este é um problema que só você pode resolver. E acredite, você pode. Calce o tênis e nos vemos por aí.

;

Tags: corrida, viagem, maratona, saude aventuras na corrida
 Nilson Lima Nilson Lima
Por aí, com Nilson Lima

Nilson Lima é um apaixonado por corridas, entre maratonas e ultras, prova de 42k e acima, foram 270 pelo mundo, a pandemia adiou o sonho das 300, mas este sonho continua. Chegou perto do honroso sub3 na maratona, seu RP (recorde pessoal), nos 42k é de 3:00:02. A ultra maratona mais longa que fez foi de 135 milhas (217km). Já correu em 41 países, 5 continentes, 9 Boston, 7 Comrades (90k, Africa do Sul), as 6 Majors (Londres, Berlim, Toquio, Chicago, Boston e Nova Iorque), 50 maratonas nos 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul. É grato pela maratona Nilson Lima de Uberlândia, única do país com o nome de um corredor. Parte da sua história está no livro "No caminho eu conto". Por aqui, pretende compartilhar histórias e experiências que sirvam de inspiração para estimular e promover a prática da atividade física em geral.

Leia também: Para Virar O Jogo