Ano Novo, Novas Propostas
Publicado em 25/12/2020 - 10:00 Por Nilson Lima - Artigo editado em 27/12/2020 - 17:09
Não tem mais espaço para aquelas velhas promessas de sempre: "No próximo ano, eu vou me exercitar. A partir do ano novo, eu vou emagrecer. Vou largar vícios. Vou parar de fumar, eu vou..."

Este foi um ano atípico, enfrentamos desafios nunca antes imaginados. Aprendemos sobre gestão, empatia e o mais importante, cuidar da nossa saúde. Não tem mais espaço para aquelas velhas promessas de sempre: "No próximo ano, eu vou me exercitar, a partir do ano novo, eu vou emagrecer, vou largar vícios, vou parar de fumar, eu vou...". Foi preciso trocar os maus hábitos por rotinas saudáveis, criando assim uma nova realidade.

Mas, isto não significa também ter que seguir o conceito do “no pain, no gain” ou seja, sem dor não há ganho. Muitos exageram achando que deve se exercitar até o limite para ter algum resultado. Não fomos feitos para ficar parados, mas também não formos feitos para nos exercitarmos ao extremo. A palavra chave sempre é: equilíbrio. Ao exercitar, ouça os sinais de desconforto emitidos pelo seu corpo – ele fala! E cabe a cada um respeitar o que ele diz.

Não é preciso chegar à exaustão para ter benefícios. A orientação de um profissional é o melhor caminho. Porém qualquer esforço é válido para se mexer. Troque o elevador pela escada, deixe o carro em casa e faça a pé sua rotina diária. Enfim use sua imaginação para criar novos hábitos. Dê a você este presente de Ano Novo: Mais saúde e bem-estar. Você merece! Feliz Ano-novo, com uma nova proposta de vida.