A Difícil Arte De Escolher O Tênis
Publicado em 22/01/2021 - 20:26 Por Nilson Lima - Artigo editado em 26/01/2021 - 09:20
O melhor tênis do mundo é aquele que você coloca no pé e sente-se bem
A escolha do tênis é uma verdadeira “roleta russa”. A quantidade de modelos e marcas é um fator que confunde muita gente, deixando-as na dúvida qual o modelo correto. Primeiro passo, é conhecer o seu tipo de pisada: pronada, supinada ou neutra, que pode ser feito em um teste simples, até mesmo numa loja de tênis especializada. E muita atenção com a sua estrutura corporal.

É preciso entender que há os tênis de categorias amortecimento, os de estabilidade, e claro os apropriados para o seu tipo de pisada.
Se você é “peso-pena”, não há necessidade de modelo top de linha em amortecimento. Se está acima do seu peso, então o fator amortecimento irá trazer conforto e absorção de impacto, que irá minimizar os riscos de lesões.
Hoje, os modelos das grandes marcas, se equiparam em qualidade e tecnologia. Pesquisar preço é o segredo. É possível encontrar tênis com bom custo-benefício, quando este é a edição anterior do atual lançamento.

Muitas vezes não há mudança técnica de uma edição para outra, somente um novo desenho e nada mais. Esta é minha linha de conduta pra adquirir tênis, dificilmente compro os de lançamento.
Também já fui vítima e muitos ainda erram na escolha do tamanho. O ideal é utilizar um número maior, pois na corrida ou caminhada longa, há dilatação dos pés.
Lembre-se, o melhor tênis do mundo é aquele que você coloca no pé e sente-se bem, sem qualquer desconforto. Invista no tênis correto e evite problemas pra seguir adiante.
;
;