Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

A Difícil Arte De Escolher O Tênis

Publicado em 22/01/2021 - 20:26 Por Nilson Lima - Artigo editado em 26/01/2021 - 09:20
destaque
Créditos da imagem: Image da web

O melhor tênis do mundo é aquele que você coloca no pé e sente-se bem


A escolha do tênis é uma verdadeira “roleta russa”.  A quantidade de modelos e marcas é um fator que confunde muita gente, deixando-as na dúvida qual o modelo correto.  Primeiro passo, é conhecer o seu tipo de pisada: pronada, supinada ou neutra, que pode ser feito  em um teste simples, até mesmo numa loja de tênis especializada. E muita atenção com a sua estrutura corporal. 


Imagem da web. Tipos de pisada
Imagem da web. Tipos de pisada

É preciso entender que há os tênis de categorias  amortecimento, os de  estabilidade, e claro os apropriados para o seu tipo de pisada. 


Se você é “peso-pena”, não há necessidade de modelo top de linha em amortecimento.  Se está acima do seu peso, então o fator amortecimento irá trazer conforto e absorção de impacto, que irá minimizar os riscos de lesões.

Hoje, os modelos das grandes marcas, se equiparam em qualidade e tecnologia.  Pesquisar preço é o segredo. É possível encontrar tênis com bom custo-benefício, quando este é a edição anterior do atual lançamento. 

Imagem da web. Tênis de corrida
Imagem da web. Tênis de corrida

Muitas vezes não há mudança técnica de uma edição para outra, somente um novo desenho e nada mais. Esta é minha linha de conduta pra adquirir tênis, dificilmente compro os de lançamento. 

Também já fui vítima e muitos ainda erram na escolha do tamanho. O ideal é utilizar um número maior, pois na corrida ou caminhada longa, há dilatação dos pés. 

Lembre-se, o melhor tênis do mundo é aquele que você coloca no pé e sente-se bem, sem qualquer desconforto. Invista no tênis correto e evite problemas pra seguir adiante.

;

;

Tags: Corrida, o tenis certo pra correr, atividade fisica
 Nilson Lima Nilson Lima
Por aí, com Nilson Lima

Nilson Lima é um apaixonado por corridas, entre maratonas e ultras, prova de 42k e acima, foram 271 pelo mundo, a pandemia adiou o sonho das 300, mas este sonho continua. Chegou perto do honroso sub3 na maratona, seu RP (recorde pessoal), nos 42k é de 3:00:02. A ultra maratona mais longa que fez foi de 135 milhas (217km). Já correu em 41 países, 5 continentes, 9 Boston, 7 Comrades (90k, Africa do Sul), as 6 Majors (Londres, Berlim, Toquio, Chicago, Boston e Nova Iorque), 50 maratonas nos 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul. É grato pela maratona Nilson Lima de Uberlândia, única do país com o nome de um corredor. Parte da sua história está no livro "No caminho eu conto". Por aqui, pretende compartilhar histórias e experiências que sirvam de inspiração para estimular e promover a prática da atividade física em geral.

Leia também: Meus Investimentos