Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

300 maratonas

Publicado em 19/11/2021 - 16:40 Por Nilson Lima
destaque
Créditos da imagem: Arquivo pessoal

Quando comecei a correr o meu sonho era um dia conseguir correr a São Silvestre, a corrida mais famosa do país na distância de 15 quilômetros.

No próximo dia 31 de dezembro, realizarei este sonho pela 22ª vez. Claro, agora de forma lúdica, divertindo com os amigos.

No início não tinha a pretensão de correr uma maratona, mas depois de várias São Silvestre e outras provas 21 quilômetros, tomei a decisão de correr os 42k de uma maratona, a prova mais emblemática do atletismo.

Foi assim que em 1998, corri minha primeira maratona em São Paulo e quando terminei jurei que nunca mais faria aquilo em minha vida, tamanho o sofrimento durante a corrida.


A promessa não durou muito, em pouco tempo já estava programando fazer outras, claro, de forma mais bem orientado e com o acompanhamento de profissionais experientes.

E não parei mais. A corrida passou a ser para mim, um estilo de vida, e a oportunidade de viajar pelo mundo conhecendo lugares e culturas diferentes.

Maratona na África
Arquivo pessoal, Percurso Maratona Africa

Assim veio a 100ª maratona, a 200ª e o mundo aos pés. Corri com ursos no Alaska, com elefantes na África, as Six Majors, as glamorosas maratonas do mundo, 10 vezes a maratona de Boston, a mais antiga e desejada de todas. Corri nos 50 estados americanos. Percorri 5 continentes, 42 países, fiz todas as maratonas da América do Sul. As principais pelo mundo e claro muitas outras pequenas também.

Agora, prestes a concluir a honrosa 300ª maratona fica a certeza da escolha de uma vida significativa, repleta de amigos e muitas histórias para contar.

;

;

;

;

Tags: corrida, maratona, estilo de vida, bem estar
 Nilson Lima Nilson Lima
Por aí, com Nilson Lima

Nilson Lima é um apaixonado por corridas, entre maratonas e ultras, prova de 42k e acima, foram 271 pelo mundo, a pandemia adiou o sonho das 300, mas este sonho continua. Chegou perto do honroso sub3 na maratona, seu RP (recorde pessoal), nos 42k é de 3:00:02. A ultra maratona mais longa que fez foi de 135 milhas (217km). Já correu em 41 países, 5 continentes, 9 Boston, 7 Comrades (90k, Africa do Sul), as 6 Majors (Londres, Berlim, Toquio, Chicago, Boston e Nova Iorque), 50 maratonas nos 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul. É grato pela maratona Nilson Lima de Uberlândia, única do país com o nome de um corredor. Parte da sua história está no livro "No caminho eu conto". Por aqui, pretende compartilhar histórias e experiências que sirvam de inspiração para estimular e promover a prática da atividade física em geral.

Leia também: Escolha