Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Vem aí a 2ª Edição do Festival In Casa

Publicado em 07/05/2021 - 19:31 Por Daniel Lopes
destaque
Créditos da imagem: Reprodução
Festival In Casa 2º Edição

Evento reúne grandes nomes da música de Uberlândia, todos em uma só voz por uma boa causa
O show Live que mobilizou Uberlândia, em maio do ano passado, está de volta.  O evento acontece no próximo dia 8, a partir das 17h e mais uma vez tem como principal objetivo ajudar cantores e instrumentistas da nossa cidade que tiveram suas rendas prejudicadas por conta da pandemia. Serão 12 atrações de diferentes estilos musicais.
Para contribuir com essa causa, basta adquirir as camisetas do festival pelo site oficial do evento (https://www.festivalincasa.com.br/). 

Tudo que for arrecadado será destinado à Associação dos Músicos de Uberlândia (AMU). A entidade será responsável por realizar ações que vão beneficiar toda a classe musical. De acordo com a cantora e idealizadora do projeto Mari Simões, na 1ª Edição do Festival toda arrecadação do evento foi distribuída entre os profissionais que tiveram seus cadastros aprovados pelo projeto. “O festival surgiu no início da pandemia com a missão de ajudar os músicos da cidade. Como não existia um cadastro formal deles, nós assumimos o papel de uma instituição. Agora como já existe a AMU, vamos apoiar realmente quem tem essa função de formalizar os profissionais da categoria e ajudá-los de uma forma geral, não só agora nesse momento de pandemia”, disse a cantora.
1ª Edição do Festival In Casa foi um sucesso

Foram mais de seis horas de muita música boa na 1ª edição do Festival In Casa. Todos os shows foram transmitidos ao vivo pelo YouTube e tiveram mais de 14 mil visualizações. 

O Festival arrecadou cerca de R$ 20 mil,  cestas básicas,  máscaras, frascos de álcool gel, produtos de hortifrúti, caixas de leite e brindes surpresas. “Nessa segunda edição, teremos a ação das vendas das camisetas e esperamos mais uma vez sensibilizar a população para que mais músicos sejam beneficiados por meio da AMU”, disse Mari Simões.
Além do Festival In Casa, o projeto realizou do dia 16/12 do ano passado até o dia 2/2, o Happy Hour Festival In Casa, uma ação realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, por intermédio da secretaria de cultura de Uberlândia. Foram 8 lives consecutivas durante toda terça-feira. Mais uma forma de movimentar o trabalho dos artistas de Uberlândia nesse momento em que a maioria está longe dos palcos. 

Sobre o Festival In Casa

O Festival In Casa é um projeto colaborativo idealizado pela cantora Mari Simões, sendo realizado em parceria com a Extrategie - Tecnologia para Marketing e Vendas, Gravaton - Produtora de Vídeo, Porto+ Comunicação e Seuseth Produções.

Toda ação é realizada com recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc. Apoio do Ministério do Turismo e do Governo do Estado de Minas Gerais.

Serviço
O que: Festival In Casa (live)
Quando: 08/05 (sábado), a partir das 17h
Onde: Canal do Festiva no Youtube: https://bit.ly/FestivalInCasa

Programação da 2º Edição do Festival In Casa
 Atração/Estilo Musical
Rubens Simarro  – Pop Rock
Miguel Cabral – Good Vibe
Carlinhos Quinteto do Samba - Samba
Juliana Penna – Jazz Bossa
Walteny Marck – Moda Caipira
Rapha Trio Sucupira - Forró
Claudia Luz – Black Music e Soul
Rafael Paquá - Pagode
Natania Borges – Afro Pop
Natalia Martins - Sertanejo
Ricardo Simplício - Rock
Jhean – Pop Music



Tags: daniel lopes, festival,
 Daniel Lopes Daniel Lopes
Plug Música

PLUG MUSICA: É o seu canal de notícias e novidades pra quem gosta de música. O que você gosta de ouvir, de um jeito diferente, e o trivial de um jeito surpreendente. Plug Música por Daniel Lopes: Uma carreira dedicada ao entretenimento em Rádio e TV, mídias sociais e também a produção artística e de eventos. Há 11 anos no grupo Integração onde é Coordenador Artístico de um pool de 4 rádios (Mix FM Uberlândia, Rádio Cultura FM, Regional FM e Cultura FM Perdizes). Em eventos acumula experiência em produções como Reveillon da Paulista, Fórmula Indy, Carnaval de SP, Festa do Peão de Barretos, Triângulo Music, Timbre e entre outros. Além de assessorar diversos artistas e promover assessoria de promoção para eventos e festivais. Apaixonado por tirar fotos ele gosta principalmente de capturar imagens de shows e espetáculos.

Leia também: Gabriel O Pensador versa sobre a banalização da morte em trap com citação de samba de Noel Rosa