Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

LULU SANTOS LANÇA ‘INOCENTES’, MÚSICA GRAVADA COM MELIM, E FAZ LIVE TRANSMITIDA PELO GLOBOPLA

Publicado em 08/10/2021 - 19:03 Por Daniel Lopes
destaque
Créditos da imagem: Reprodução

No Dia do Compositor Brasileiro, celebrado neste 7 de outubro, nada melhor do que uma novidade musical de um dos maiores artistas que nós temos. Trazendo boas vibrações em tempos complicados, é Lulu Santos, dono de inúmeros sucessos, quem nos presenteia com o single “Inocentes“, gravado com o trio Melim e lançado nas plataformas digitais nesta quinta-feira. “É um convite à reflexão conjunta”, diz Lulu. Faz parte do repertório da turnê “Alô, Base!“, que estreia sábado, 9, em live transmitida pelo Globoplay (estamos mais certos nela do que o próprio microfone do Lulu!), com presença confirmada de Melim. Para saber detalhes desse lançamento, o Gshow foi ouvir o mestre.

Inocentes” é a única música que o cantor, compositor, guitarrista e técnico do The Voice Brasil fez durante o ano passado, auge da pandemia. Com um detalhe: seria uma encomenda para ação publicitária pela qual não se interessou em um primeiro momento, mas que aceitou como desafio em seguida — até que, por fim, não serviu para a publicidade.

A ideia da tal ação publicitária incluía dividir a faixa com artistas mais jovens, e o cantor, logo de cara, escolheu Melim. Tudo fez sentido para Lulu, que destaca “a doçura das harmonias vocais” dos três irmãos, Rodrigo, Diogo e Gabi, e o “tempero certo” para suavizar o que é dito na composição. Aliás, a parceria não é inédita, como ele mesmo lembra.

“Em 2020, a Melim me convidou para participar de uma faixa, ‘Cabelo de Anjo’, em seu EP ‘Eu Feat. Você’. Ficou uma conexão. Quando gravei ‘Inocentes’, percebi que a harmonia vocal dos três irmãos de Niterói (RJ) seria de grande valia para adoçar a relativa dureza do que a canção diz.”

 Toca, Lulu! Ops, diz mais aí, Lulu!

A capa de “Inocentes” remete aos Beatles, seus ídolos de infância: uma homenagem ao álbum “Meet The Beatles“. Como surgiu essa ideia?

“Quando fizemos o clipe, por conta dos figurinos, percebi que podíamos brincar de sermos uma banda, e, pra ser uma banda, que sejam os Beatles, que são tão icônicos e importantes pra mim quanto pra eles, e porque não dizer para a humanidade.”

Quem acompanha a carreira de Lulu Santos conhece bem a energia de seus shows e sabe que sua entrega é única a cada apresentação. Saudade de subir no palco e cantar para multidões?

“Não desgosto do esquema live, foi de grande utilidade no momento mais difícil e confinado que passamos, mas o gradual encontro com o público é insubstituível.”

“Acho que vivi minha vida ensaiando pra esta situação.” A frase é de entrevista ao Gshow, em abril do ano passado sobre a quarentena. Então, qual foi a melhor coisa do isolamento social?

“Uma possibilidade de mergulho interno, de repensar, rever e se reinventar.”

Todo mundo espera alguma coisa de um  sábado à noite. E o que esperar da #LuluLlive no Globoplay?

“Tudo o que você menciona e mais o que é surpresa, que, se eu contar, deixa de ser. É não perder! Quem viver verá!”


Tags: musica
 Daniel Lopes Daniel Lopes
Plug Música

PLUG MUSICA: É o seu canal de notícias e novidades pra quem gosta de música. O que você gosta de ouvir, de um jeito diferente, e o trivial de um jeito surpreendente. Plug Música por Daniel Lopes: Uma carreira dedicada ao entretenimento em Rádio e TV, mídias sociais e também a produção artística e de eventos. Há 11 anos no grupo Integração onde é Coordenador Artístico de um pool de 4 rádios (Mix FM Uberlândia, Rádio Cultura FM, Regional FM e Cultura FM Perdizes). Em eventos acumula experiência em produções como Reveillon da Paulista, Fórmula Indy, Carnaval de SP, Festa do Peão de Barretos, Triângulo Music, Timbre e entre outros. Além de assessorar diversos artistas e promover assessoria de promoção para eventos e festivais. Apaixonado por tirar fotos ele gosta principalmente de capturar imagens de shows e espetáculos.

Leia também: Ela voltou! Adele atualiza as redes sociais para “30