Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Juliette Freire grava dueto com Gilberto Gil.

Publicado em 10/06/2021 - 13:29 Por Daniel Lopes
destaque
Créditos da imagem: Reprodução

Vencedora do 'BBB 21' estreia oficialmente na música como convidada do 'Arraial do Gil', atração do Globoplay e do canal Multishow no domingo, 13 de junho.




Foi reproduzindo esses versos da canção Estrela em rede social que Gilberto Gil revelou que a música será interpretada pelo cantor em dueto com Juliette Freire na live junina que será transmitida ao vivo pelo Globoplay (com sinal aberto para não assinantes) e pelo Canal Multishow às 18h de domingo, 13 de junho, dia de Santo Antônio.

Estrela é canção composta pelo próprio Gil, apresentada há 40 anos pelo cantor Carlos Pita no álbum Coração de índio (1981) e propagada na voz do autor em gravação para o álbum duplo Quanta (1997).

O Arraial do Gil marcará a estreia oficial de Juliette como cantora. Vencedora da 21ª edição do programa Big Brother Brasil, exibida pela TV Globo neste ano de 2021, a advogada e maquiadora paraibana se tornou querida pelo público e já vinha sendo cortejada por artistas como Chico César e Luan Santana – que até acenou com contrato para a Juliette na gravadora Sony Music – para debutar como cantora.

Contudo, caberá a Gil acender a estrela de Juliette Freire como cantora em live que promove o mais recente álbum do artista, São João em Araras – Ao vivo, gravado por Gil durante turnê de show junino de 2010 e, onze anos depois, lançado em 28 de maio em edição digital.

Além de Estrela, Juliette cantará outras músicas como convidada da live de Gil no Globoplay e no Multishow.

Acompanhado da sanfona de Mestrinho, da guitarra de Bem Gil, da zabumba de Jorginho Gomes e da percussão de José Gil, o artista animará o arraial com sucessos de Luiz Gonzaga (1912 – 1989) e músicas do próprio repertório, como o estilizado ijexá Toda menina baiana (Gilberto Gil, 1979) e Esperando na janela (Targino Gondim, Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeom, 2000), grande hit de Gil na seara nordestina e uma das músicas que serão apresentadas no arraial do cantor com a adesão vocal de Juliette.


;

;

Tags: daniel lopes
 Daniel Lopes Daniel Lopes
Plug Música

PLUG MUSICA: É o seu canal de notícias e novidades pra quem gosta de música. O que você gosta de ouvir, de um jeito diferente, e o trivial de um jeito surpreendente. Plug Música por Daniel Lopes: Uma carreira dedicada ao entretenimento em Rádio e TV, mídias sociais e também a produção artística e de eventos. Há 11 anos no grupo Integração onde é Coordenador Artístico de um pool de 4 rádios (Mix FM Uberlândia, Rádio Cultura FM, Regional FM e Cultura FM Perdizes). Em eventos acumula experiência em produções como Reveillon da Paulista, Fórmula Indy, Carnaval de SP, Festa do Peão de Barretos, Triângulo Music, Timbre e entre outros. Além de assessorar diversos artistas e promover assessoria de promoção para eventos e festivais. Apaixonado por tirar fotos ele gosta principalmente de capturar imagens de shows e espetáculos.

Leia também: Anitta emplaca música inédita 'Furiosa' na trilha de filme estrelado pelo ator Vin Diesel