Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Gabriel O Pensador versa sobre a banalização da morte em trap com citação de samba de Noel Rosa

Publicado em 23/07/2021 - 16:23 Por Daniel Lopes
destaque
Créditos da imagem: Reprodução

Gabriel O Pensador aparece morto, dento de caixão, na capa de Patriota comunista, single inédito lançado pelo artista nesta quarta-feira, 21 de julho. Forte, a imagem da capa está em sintonia com a acidez da letra do trap, escrita pelo rapper carioca.
Cantada pelo Pensador sobre batida sombria do parceiro Dree Beatmaker, produtor musical do single ao lado de Tiago Mocotó, a letra de Patriota comunista versa sobre a banalização da morte.
No trap Patriota comunista, Gabriel O Pensador descreve angústias dos brasileiros diante do alto número de mortos na pandemia do covid-19, agravada no país pela recusa inicial de autoridades em adotar ações ágeis e efetivas para frear o contágio.

Com versos mordazes, como aqueles que falam do espanto dos anjos com países que recusaram vacinas, o trap gerou clipe filmado em cemitério de Uberlândia (MG), já que, na letra de Patriota comunista, Gabriel O Pensador se imagina morto, em pesadelo que o leva a se encontrar com ídolos como Aldir Blanc (1946 – 2020) e Moraes Moreira (1947 – 2020). Na letra, aliás, o Pensador cita o verso-título de Lá vem o Brasil descendo a ladeira (1979), samba de Moraes em parceria com Pepeu Gomes.

Tags: daniel lopes
 Daniel Lopes Daniel Lopes
Plug Música

PLUG MUSICA: É o seu canal de notícias e novidades pra quem gosta de música. O que você gosta de ouvir, de um jeito diferente, e o trivial de um jeito surpreendente. Plug Música por Daniel Lopes: Uma carreira dedicada ao entretenimento em Rádio e TV, mídias sociais e também a produção artística e de eventos. Há 11 anos no grupo Integração onde é Coordenador Artístico de um pool de 4 rádios (Mix FM Uberlândia, Rádio Cultura FM, Regional FM e Cultura FM Perdizes). Em eventos acumula experiência em produções como Reveillon da Paulista, Fórmula Indy, Carnaval de SP, Festa do Peão de Barretos, Triângulo Music, Timbre e entre outros. Além de assessorar diversos artistas e promover assessoria de promoção para eventos e festivais. Apaixonado por tirar fotos ele gosta principalmente de capturar imagens de shows e espetáculos.

Leia também: Marília Mendonça, Maiara e Maraisa lançam novo hit: " Não Sei O Que lá "