Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Caldo verde Low carb

Publicado em 24/05/2021 - 15:22 Por Eduarda Ventura
destaque
Créditos da imagem: https://cookidoo.co.uk/recipes/recipe/en/r238283

Como prometido no último post, vim trazer hoje a receita do caldo verde low carb, que diferente da receita tradicional que é feito com a base de batata, nessa receita iremos usar como base a couve-flor. Sugiro que até mesmo até quem não é muito fã deste alimento que experimente essa receita que fica super leve e saborosa.

Vamos aos ingredientes:

-500g de couve-flor higienizada e picada

-Água e sal o suficiente

-1 colher de sopa de azeite

-2 colheres sopa de alho poró finamente cortado

-150g couve finamente cortada

-1/2 cebola picada

-1 dente de alho amassado

- 150g de linguiça ou calabresa picada

Modo de preparo:

Cozinhe a couve-flor com pouca água e sal. Depois de bem macias bata a couve-flor no liquidificador com um pouco de água do cozimento. Em uma panela refogue no azeite a linguiça ou calabresa, acrescente a couve, a metade da cebola e o alho poró, depois acrescente o creme de couve-flor e deixe por 2 min. 


 






- Envie sua sugestão de tema ou dúvida para contato@eduardaventura.com 


;

;

Tags: nutrição, alimentação saudável, gastronomia, nutricionista
 Eduarda Ventura Eduarda Ventura
Nutrição E Gastronomia Saudável

Sou publicitária formada e desde 2015 trabalho com redes sociais e blog, sempre amei escrever e levar informação de qualidade aos leitores é um dos meus principais objetivos com todos os blogs que já tive até hoje. Em 2014 eu e meu marido (namorado na época), criamos um perfil no Instagram (Casal Fit), no qual mostrávamos nossa rotina de alimentação saudável, treinos e nossa evolução com essa mudança de estilo de vida. Me apaixonei por esse processo de transformação e em 2015 comecei a cursar Nutrição. Hoje, sou também nutricionista e pós-graduada em fitoterapia. Fui a primeira blogueira do G1 Zona da Mata de Juiz de fora e por lá fiquei 1 anos como colunista, sempre levantando tópicos úteis e informativos para agregar a todos que me acompanhavam por lá.

Leia também: Você cuida bem do seu intestino?