Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Dica de série: "Histórias para Vestir"

Publicado em 19/06/2021 - 20:00 Por Letícia Braga
destaque
Créditos da imagem: Netflix
Hoje vou deixar minhas reflexões mais profundas e pessoais de lado e compartilhar com você uma indicação de série que tem tudo a ver com essa coluna! Afinal, quem é que não tem aquela peça no armário que vai muito além de um pedaço de pano?! Cada vez mais eu me relaciono com as roupas através do afeto que elas proporcionam, das sensações que elas provocam e das histórias que elas contam.

E é exatamente isso que a série "Histórias para Vestir", disponível na Netflix, vem contar! Inspirada em um livro homônimo da autora Emily Spivack, que se tornou best-seller nos Estados Unidos, a produção traz diferentes personagens da vida real e suas histórias com peças de roupa.  E se você também se identifica com o vestir de forma leve e divertida como eu, tenho certeza que vai amar! 



A produção chegou à plataforma de streaming em um momento em que o relacionamento das pessoas com as roupas mudou drasticamente por causa da pandemia. São oito episódios, e cada um traz uma temática diferente. Histórias que se misturam, e abordam desde o senso de comunidade, passando por processos como amadurecimento, pertencimento, identidade, até as mais diferentes formas de expressar sentimentos e resgatar memórias através do vestir. 

A sinceridade e a sutileza de cada depoimento é extremamente envolvente!  E o mais interessante é que a série consegue passar uma mensagem extremamente real da moda, sem se apegar a conceitos como "fast fashion" e aos padrões de consumo.

Como vocês sabem, eu sou jornalista e também adoro as etapas e processos de produção, técnica e edição do audiovisual! No caso de "Histórias para Vestir",  essa construção torna a experiência ainda mais única! Os depoimentos dos personagens misturam dramatizações, animações em 2D e colagens. Um jeito irreverente e cativante de "costurar" as histórias em uma trama sensacional!



A série realmente consegue emocionar e divertir ao mesmo tempo! Pra mim, significou um afago nestes tempos tão duros que estamos vivendo. Pisciana que sou, mergulhei nas sensações que cada personagem me despertou: sorri, chorei, me envaideci, até me envergonhei, e depois ressignifiquei um tantão de coisas! Porque é muito bonito descobrir no outro aquilo de mais essencial que também habita dentro de nós: a descoberta de que somos capazes de expressar uma imagem única e incrível! 

Eu não quero dar mais nenhum spoiler! Mas preciso dizer que tenho uma personagem preferida... Uma mulher madura com seu suéter amarelo. Ela dança com a vida uma coreografia tão linda e fluida! Me identifiquei muito com ela, porque busco na rotina essa mesma leveza que meu estilo pode proporcionar!



Então, fica aquela máxima que sempre paira por aqui: Se moda não é afeto, eu não sei o que é!

Espero que tenham gostado da dica! 

Até a próxima, manas! <3

;

Tags: roupa, moda, estilo, moda feminina, afeto
 Letícia Braga Letícia Braga
Moda Com Afeto

Uma jornalista que, nas horas vagas, gosta de dar pitacos sobre roupas e afetos. Uma mulher, se redescobrindo aos 30 anos, e fazendo as pazes com a sua imagem através da moda. Me acompanhe também no Instagram: @leticia_braga.

Leia também: JEANS: um Clássico!