Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Um Pouquinho Sobre A Bélgica

Publicado em 23/01/2021 - 20:18 Por Jaqueline Lima - Artigo editado em 20/02/2021 - 14:38
destaque
Créditos da imagem: Jaqueline Lima

Bélgica, foi o meu primeiro destino internacional, minha amiga Jéssica me acompanhou, foi uma experiência incrível ! Como eu amei essa viagem! Passamos por alguns "perrengues", mas eu estava tão empolgada em sair do país que tudo era  lindooooo !



HOSPEDAGEM

Minha viagem aconteceu em 2016, tenho uma tia muitoooo querida que mora em Bruxelas;  aliás vou abrir espaço  para agradecer mais uma vez  a Tia Rosa, Tio Márcio, Dani , Pedro , Isadora e Cleone, por me acolherem e me  mostrarem tudo de especial que havia ali .
Fiquei  em Bruxelas, a capital da Bélgica. Nesta viagem não fiquei no hotel, mas minha prima me orientou a ficar no Íbis quando eu precisar. Segundo ela é  barato e super “fofinho”.
Depois fiquei no Íbis quando fui a  Paris.  Realmente era barato  e aconchegante. Uma ótima opção para quem quer economizar. 



 UM POUQUINHO DE HISTÓRIA E POLÍTICA

Talvez você não saiba, mas a Bélgica pertenceu à Holanda (é uma longa história) foi somente em 1830,  que os Belgas revoltaram-se contra o domínio holandês e tornaram-se independentes. Outro fato interessante sobre este lugar é que  por estar perto da França o país já foi invadido várias vezes. A  Alemanha insistiu em dominar  a França  passando pela  Bélgica nas duas grandes guerras.
Atualmente o país é um importante centro político internacional, sendo sede da União Europeia.

PASSEIOS 

Há vários lugares para visitar, como igrejas , museus, lanchonetes temáticas, estruturas arquitetônicas, enfim, cada cantinho deste país tem uma história peculiar . 




DICAS

Muitos dizem que Bruxelas é sem graça, que a Bélgica não tem nada de interessante, mas como vocês perceberam há várias coisas para fazer e conhecer, e se você for passar por lá, aproveite, pegue um trem e conheça os países vizinhos.
Para finalizar, quero comentar algo triste  e sei que muitos irão se lembrar. Pouco depois que eu cheguei ao Brasil, em  Março de 2016 , Bruxelas sofreu ataques terroristas,  foram   duas explosões, uma no aeroporto e outra no metrô.
Infelizmente atentados terroristas ceifam vidas inocentes e não resolvem nenhum problema. Devemos sempre orar por todas as nações, pedindo paz, saúde e mais amor,
Atualmente, enfrentamos uma crise global, a pandemia iniciada em 2019, já ceifou várias vidas. É o momento de nos unirmos  mais uma vez em oração por todos os povos. 

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33)



;

;

;

;

;

;

;

;

;

;

;

;

;

;

;

;

;

;

;

;

;

;

Tags: Bélgica, Bruxelas, viagens, dica de viagens, europa
 Jaqueline Lima Jaqueline Lima
Jaque Viagens

Sou a Jaqueline. Sou professora de História e quero conhecer cada lugar deste mundo. Irei averiguar o que os livros me apresentaram. Gosto de envolver política, filosofia, arte e religião em meus relatos. Considero importante criticar as esferas que fazem parte do nosso cotidiano. Venha comigo conhecer o mundo por todos os ângulos. Vou te mostrar as histórias dos lugares, informações sobre viagens e dicas para fotos . Veiculações: sábado

Leia também: Laguna De Humantay ... Vamos Caçar Tesouros?