Colunistas
Um Pouquinho Sobre A Bélgica
Publicado em 23/01/2021 - 20:18 Por Jaqueline Lima - Artigo editado em 20/02/2021 - 14:38

Bélgica, foi o meu primeiro destino internacional, minha amiga Jéssica me acompanhou, foi uma experiência incrível ! Como eu amei essa viagem! Passamos por alguns "perrengues", mas eu estava tão empolgada em sair do país que tudo era lindooooo !

HOSPEDAGEM
Minha viagem aconteceu em 2016, tenho uma tia muitoooo querida que mora em Bruxelas; aliás vou abrir espaço para agradecer mais uma vez a Tia Rosa, Tio Márcio, Dani , Pedro , Isadora e Cleone, por me acolherem e me mostrarem tudo de especial que havia ali .
Fiquei em Bruxelas, a capital da Bélgica. Nesta viagem não fiquei no hotel, mas minha prima me orientou a ficar no Íbis quando eu precisar. Segundo ela é barato e super “fofinho”.
Depois fiquei no Íbis quando fui a Paris. Realmente era barato e aconchegante. Uma ótima opção para quem quer economizar.

UM POUQUINHO DE HISTÓRIA E POLÍTICA
Talvez você não saiba, mas a Bélgica pertenceu à Holanda (é uma longa história) foi somente em 1830, que os Belgas revoltaram-se contra o domínio holandês e tornaram-se independentes. Outro fato interessante sobre este lugar é que por estar perto da França o país já foi invadido várias vezes. A Alemanha insistiu em dominar a França passando pela Bélgica nas duas grandes guerras.
Atualmente o país é um importante centro político internacional, sendo sede da União Europeia.
PASSEIOS
Há vários lugares para visitar, como igrejas , museus, lanchonetes temáticas, estruturas arquitetônicas, enfim, cada cantinho deste país tem uma história peculiar .






DICAS
Muitos dizem que Bruxelas é sem graça, que a Bélgica não tem nada de interessante, mas como vocês perceberam há várias coisas para fazer e conhecer, e se você for passar por lá, aproveite, pegue um trem e conheça os países vizinhos.
Para finalizar, quero comentar algo triste e sei que muitos irão se lembrar. Pouco depois que eu cheguei ao Brasil, em Março de 2016 , Bruxelas sofreu ataques terroristas, foram duas explosões, uma no aeroporto e outra no metrô.
Infelizmente atentados terroristas ceifam vidas inocentes e não resolvem nenhum problema. Devemos sempre orar por todas as nações, pedindo paz, saúde e mais amor,
Atualmente, enfrentamos uma crise global, a pandemia iniciada em 2019, já ceifou várias vidas. É o momento de nos unirmos mais uma vez em oração por todos os povos.
"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33)

;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;