Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Mais uma delícia de Minas : Araxá

Publicado em 01/05/2021 - 19:02 Por Jaqueline Lima - Artigo editado em 13/05/2021 - 06:56
destaque
Créditos da imagem: Jaqueline Lima


Araxá é uma pequena cidade que fica em Minas Gerais, apesar de ser uma cidade tranquila é recheada de histórias.

Minha história favorita é a de Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beja.Ela foi uma mulher  influente no século XIX na região de Araxá.Ficou conhecida pela sua beleza estonteante, dizem ainda que os banhos em águas termais que ela realizava contribuem para prolongar sua juventude.


Na cidade é possível conhecer o museu Dona Beja e vários pontos históricos do período colonial.



Há muitos lugares para se hospedar. Além das pousadas há o famoso Tauá, a rede Tauá Resort  utilizou  um antigo e enorme hotel e o transformou em um lugar agradável, cheio de atividades recreativas,  oferecendo spa, complexo esportivo e restaurante.







Sem dúvida o Tauá é a melhor opção de hospedagem, principalmente para quem estiver realizando uma viagem em família. Para informações sobre valores clique no link tauaresorts.com.br 


Há opções mais acessíveis e aconchegantes como o Nacional Inn Previdência ( nacionalinn.com.br ) que fica ao lado do Tauá e o Hotel  Dona Beja ( hoteldonabeja.com.br ).

Araxá é uma escolha perfeita para quem pretende descansar, conhecer um pouco da história de Minas e quem sabe realizar algumas trilhas. 


DICAS 

Nas últimas semanas  Minas Gerais enfrentou um dos piores momentos da pandemia, apesar de alguns municípios terem entrado na zona amarela, ainda devemos estar atentos aos protocolos até que toda população possa ser vacinada. 

Portanto,  seja responsável , cuide de você e dos outros.

"Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te." (Isaías 41;6)


;

;

Tags: Araxá , viagens, viajar, Minas Gerais , pousadas , hoteis
 Jaqueline Lima Jaqueline Lima
Jaque Viagens

Sou a Jaqueline. Sou professora de História e quero conhecer cada lugar deste mundo. Irei averiguar o que os livros me apresentaram. Gosto de envolver política, filosofia, arte e religião em meus relatos. Considero importante criticar as esferas que fazem parte do nosso cotidiano. Venha comigo conhecer o mundo por todos os ângulos. Vou te mostrar as histórias dos lugares, informações sobre viagens e dicas para fotos . Veiculações: sábado

Leia também: Dicas para um final de semana aconchegante em Paracatu