Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Machu Picchu ... A Lendária Cidade Inca

Publicado em 06/03/2021 - 19:49 Por Jaqueline Lima - Artigo editado em 27/03/2021 - 19:32
destaque
Créditos da imagem: Jaqueline Lima



Ainda não é possível viajar nos moldes que antes conhecíamos, atualmente é possível realizar viagens com restrições e talvez para alguns o ideal seria não viajar neste momento. Para nós mineiros, o desejo de viajar deve ser controlado. Infelizmente alguns municípios estão em situação de calamidade, devido a propagação do Coronavírus (COVID 19).

Enquanto não podemos “rodar” o mundo, seguimos contando histórias. O destino escolhido de hoje foi Machu Picchu.

Sempre tive curiosidade em conhecer o Peru por causa da história que envolvia a lendária cidade no meio das montanhas, a famosa Machu Picchu. Saber mais sobre a cultura Inca e aprofundar meu conhecimento sobre os povos pré-colombianos foi minha motivação para planejar esta viagem.

Machu Picchu é misteriosa, tem uma arquitetura escandalosamente incrível, além de concentrar uma carga sobre a história do início e fim de um povo.


Com uma energia diferente e um cenário de emudecer, este destino deve ser acrescentado em seus planos.

Por ser uma das sete maravilhas do mundo, os preços para visitação são altos.

São muitas formas de chegar ao local, porém a fim de conhecer mais pontos turísticos no Peru organizei meu roteiro para fazer algumas paradas que estavam no caminho para Machu Picchu.

Fui para Ollantaytambo e peguei o trem das 16:00 para Águas Calientes , cidade para se hospedar antes de subir rumo a Machu Picchu.


Há duas opções de trem um simples, porém super confortável e outro mais luxuoso, eu comprei o simples. Aliás tanto o ingresso para cidade Inca como a passagem de trem comprei pelos sites ,  https://incarail.com/pt/  (trem)  e  https://www.machupicchu.gob.pe/ (ingresso).

Ao chegar em Águas Calientes você pode chegar até Machu Picchu através de uma boa caminhada ou comprar uma passagem de ônibus. Achei muito longe e íngreme o caminho, preferi comprar a passagem mesmo.

Escolhi e recomendo o primeiro horário, às 6:00 horas, ver o dia clarear no meio da montanha não tem preço.


Eles recomendam que você contrate um guia. Eu preferi ir com um guia pois amoooo ouvi mais sobre a história do local, porém em questão de localização não é necessário.

Algo que muitos não sabem é que há um lugarzinho na entrada para você bater um carimbo no seu passaporte.


Assista o vídeo e conheça um pouquinho deste lugar instagram.com 


 Dicas


Muitas coisas na vida carecem de explicação, porém nem sempre encontramos. Conhecer uma cidade no meio de uma grande montanha aumentou mais ainda minha fé.

Nem sempre é importante saber, as vezes é só sobre sentir. Mesmo sem entender todos os acontecimentos devemos ter fé que há um Deus maravilhoso que nos guarda e no momento certo permite que situações nos façam crescer.


“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”(Hebreus 11:6)



 

 

 

 

 

 

 

;

;

;

;

;

;

Tags: Machu Picchu, viagens, viajar, história , Inca
 Jaqueline Lima Jaqueline Lima
Jaque Viagens

Sou a Jaqueline. Sou professora de História e quero conhecer cada lugar deste mundo. Irei averiguar o que os livros me apresentaram. Gosto de envolver política, filosofia, arte e religião em meus relatos. Considero importante criticar as esferas que fazem parte do nosso cotidiano. Venha comigo conhecer o mundo por todos os ângulos. Vou te mostrar as histórias dos lugares, informações sobre viagens e dicas para fotos . Veiculações: sábado

Leia também: Ouro Preto ... Conheça Um Pouco Da História De Minas Gerais