Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Laguna De Humantay ... Vamos Caçar Tesouros?

Publicado em 20/02/2021 - 14:37 Por Jaqueline Lima - Artigo editado em 13/05/2021 - 06:17
destaque
Créditos da imagem: Jaqueline Lima

 

 

Humantay é uma lagoa que fica bem próxima a Cusco, no Peru. Ela fica em meio as montanhas. Conhecê-la foi como descobrir um tesouro escondido. Um tesouro porque é magnífico, porém não é tão fácil de encontrar.


Para chegar até o lugar tranquilamente é necessário força e preparo físico. O caminho compreende uma longa e difícil caminhada, com duração de aproximadamente de 1 hora e 20 minutos.


O trajeto pode ser feito até por uma criança, porém em alguns pontos é necessário atenção. Se você gosta de trilha é um passeio perfeito, e você pode fazer no seu tempo, sem pressa. Além do fator de dificuldade da caminhada íngreme haverá também o fator da altitude, que vai dificultar o seu desempenho.


Não desanime! Tudo vai valer a pena quando chegar ao lugar. A Laguna de Humantay é linda e inexplicável de tão perfeita!

A laguna se formou de um escoamento glacial que se dissolveu e deu a água uma cor esmeralda, com um degradê brilhante verde até chegar ao incrível azul turquesa. A tonalidade das cores pode variar dependendo da época do ano.



Você poderá comer e fazer uma breve parada antes de começar a subida em um vilarejo que funciona como uma base. Há banheiro, restaurante e até opções de alojamento. Tudo muito simples, porém típico, é uma imersão cultural.




A Laguna é uma das inestimáveis paisagens que você encontra no Peru.

Para mim, foi uma oportunidade de me aproximar do céu, imagino que estar com Deus nos proporciona um pouco da sensação que senti; um esforço para alcançar, porém com um lugar para descansar.

Para saber como é emocionante a chegada, clique no link :instagram.com 

 


Dicas

 

A estrada para chegar é perigosa, se você não gosta de se arriscar, evite este passeio.

Para fazer a trilha não se esqueça da água, protetor e agasalho. A subida é uma mistura de sol com vento gelado.

Aproveite quando chegar, leve um livro, tire fotos e separe um tempo para ficar quietinho, só refletindo sobre a perfeição de Deus.

Vivemos dias difíceis, tente se aproximar de Deus; a estrada não é fácil, porém o destino é incrível; viver com Deus não é ter ausência de dificuldade é lutar, mas com lugar seguro para descansar.

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33)

 

 Para mais dicas clique no link : instagram.com 

 

 

 

 

;

;

;

;

;

;

Tags: Laguna Humantay, viagens, Peru , trilhas, lagoa
 Jaqueline Lima Jaqueline Lima
Jaque Viagens

Sou a Jaqueline. Sou professora de História e quero conhecer cada lugar deste mundo. Irei averiguar o que os livros me apresentaram. Gosto de envolver política, filosofia, arte e religião em meus relatos. Considero importante criticar as esferas que fazem parte do nosso cotidiano. Venha comigo conhecer o mundo por todos os ângulos. Vou te mostrar as histórias dos lugares, informações sobre viagens e dicas para fotos . Veiculações: sábado

Leia também: Dicas para um final de semana aconchegante em Paracatu