Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Jericoacoara E O Pôr Do Sol Mais Lindo Que Eu Já Vi

Publicado em 26/12/2020 - 08:40 Por Jaqueline Lima - Artigo editado em 23/01/2021 - 20:18
destaque
Créditos da imagem: Jaqueline Lima



Para encerrar o ano, quero relembrar a minha viagem a Jericoacoara. Como último texto de 2020, pretendo enaltecer o esplendor do pôr do sol deste lugar, que também foi apelidado de Jeri.  


Já demonstrei outras vezes aqui meu fascínio pelo tom alaranjado e avermelhado do céu no fim do dia. Em Jericoacoara, o sol se põe no mar, o céu e o mar ficam em um tom inexplicável. É possível contemplar todo o espetáculo em uma duna.   


Jericoacoara fica no estado do Ceará, é uma pequena vila de pescadores e ganhou visibilidade por causa do mar tranquilo e das lagoas de águas doces que se formam durante o período de chuvas. É um lugar simples, que nos faz refletir sobre o que realmente é belo na vida.  




Atualmente é muito fácil chegar em Jeri. Você poderá escolher como chegada, o Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa e depois pegar um transfer até a vila. Ainda há uma taxa de turismo, e como sempre sugiro, pague antes e evite filas na chegada. Você pode emitir a guia através do link a seguir:  https://jijocadejericoacoara.ce.gov.br/turismo.php   


 HOSPEDAGEM   


Diferente da maioria dos lugares, a localização do seu hotel não será tão importante, pois a vila é minúscula, então qualquer hospedagem será próxima de tudo.  


  


PROTOCOLOS   


Neste ano, as notícias nos mostraram que o lugar recebeu vários visitantes; como estamos em um momento delicado devido à pandemia, vale sempre considerar o bom senso e o respeito a todos os protocolos, seja onde for.  


VALORES  


Jeri oferece várias opções em relação aos valores, isto é, para todos os quesitos. Restaurantes, hotéis, passeios, lojas e até mesmo lanches. Se você preferir algo melhor em relação de estrutura, automaticamente o valor aumentará, mas é possível avaliar tudo no primeiro dia, ou até antes, se você considerar as informações e dicas de viagens.  


O diferencial de Jeri é isso! Você pode gastar pouco ou muito, depende de como você vai querer passar os dias no local.  


Em um hotel simples você gastará em média R$1000,00 reais por semana (casal). Ainda haverá gastos com o transfer, taxa de turismo, passeios e alimentação. Se quiser economizar mais, lembre-se de visitar o supermercado e comprar itens básicos como água, frutas e outros. 


Eu cheguei no final do dia, organizei minhas coisas, e fui assistir ao pôr do sol, depois aproveitei para sondar o lugar. Ressaltando que é tranquilo e seguro.  


  PASSEIOS   


Há vários tipos de passeios, gratuitos e pagos. As agências de turismo podem ser contratadas facilmente.   


 LISTA DE ALGUNS PASSEIOS  


 PEDRA FURADA 

Ideal para quem gosta de trilha. No final da tarde fica lotado, porém de manhã , bem cedinho, fica deserto.




  

DUNA PÔR DO SOL

No final da tarde, muitas pessoas se direcionam para duna, afim de assistir o pôs do sol. Se quiser um bom lugar melhor ir mais cedo. Observação: venta bastante. 

 





LITORAL LESTE 

Lagoas, Árvore da Preguiça e  Pedra Furada(se decidir ir no final da tarde).











LITORAL OESTE 


Mangue Seco, Lagoa de Tatajuba (há tobogã e tirolesa) e passeio pelas dunas.  







Passeio pelas dunas e tobogã : instagram.com 


DICAS   


O ano de 2020 nos exigiu força e coragem. Foi preciso que nos adaptássemos às circunstâncias adversas e acreditássemos no melhor, mesmo sem previsões positivas. No entanto, aprendemos que devemos ser gratos em todos os  momentos e devemos lutar por um futuro melhor.   


Portanto, tente apreciar o mundo maravilhoso que Deus nos deu e tenha fé para aceitar tudo o que Ele preparou para nós. 


“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8:28)



Para mais dicas  acesse instagram.com 


;

;

;

;

;

;

;

;

Tags: Jericoacoara, Jeri, viagens, praias, Ceará, nordeste
 Jaqueline Lima Jaqueline Lima
Jaque Viagens

Sou a Jaqueline. Sou professora de História e quero conhecer cada lugar deste mundo. Irei averiguar o que os livros me apresentaram. Gosto de envolver política, filosofia, arte e religião em meus relatos. Considero importante criticar as esferas que fazem parte do nosso cotidiano. Venha comigo conhecer o mundo por todos os ângulos. Vou te mostrar as histórias dos lugares, informações sobre viagens e dicas para fotos . Veiculações: sábado

Leia também: Um Pouquinho Sobre A Bélgica