Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Foz Do Iguaçu... Que Tal Conhecer 3 Países Em 4 Dias ?

Publicado em 30/01/2021 - 16:08 Por Jaqueline Lima - Artigo editado em 13/05/2021 - 07:00
destaque
Créditos da imagem: Jaqueline Lima

Em novembro de 2017 fui a Foz do Iguaçu, com a finalidade de comemorar meu aniversário de casamento de sete anos. Escolhi Foz pelo fato de ser possível visitar uma das sete maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu.

A cidade de Foz do Iguaçu é totalmente preparada para receber os turistas. Como em qualquer lugar turístico, o valor da maioria das coisas nesta cidade se mostra um pouco elevado. A dica da vez é aproveitar a estadia em Foz para visitar o Paraguai e a Argentina.

HOSPEDAGEM

O hotel que ficamos,  foi o “LUZ HOTEL”, preferi uma opção mais acessível. Este hotel ficava ao lado da rodoviária, estava bem afastado do centro, mas ficamos somente quatro dias. A intenção não era ficar no hotel e sim realizar vários passeios aproveitando melhor o tempo.

Comprei os passeios no próprio hotel, pesquisei antes de chegar e notei que estava praticamente o mesmo valor dos sites.

Como mencionei, ficamos quatro dias, no primeiro dia conhecemos as Cataratas do Iguaçu (lado Brasileiro), no segundo  fizemos o passeio  histórico da cidade de Foz, no terceiro dia fomos à Argentina, e por último visitamos o Paraguai.

FOZ DO IGUAÇU - PR - BRASIL

O Parque Nacional Iguaçu é muito organizado e limpo. Recomendo levar água, lanches, repelente e protetor solar.  Vale a pena ficar uma tarde toda lá. É maravilhoso contemplar a criação de Deus. Foi uma experiência de lavar a alma, literalmente.

Você pode comprar as capas porque molha muito, e também deve ir de tênis ou sapato confortável.

Para fazer o circuito você compra seu ingresso e o ônibus faz um passeio  pelo Parque,  você escolhe o nível por onde quer ir.

Tem o nível da trilha, bote, e a passarela. Quando você for comprar o ingresso eles já te orientam sobre as opções, mesmo se for online.

Além das Cataratas do Iguaçu, Foz tem  a maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia, a Itaipu Binacional. A cidade é rica em cultura e diversidade, há turistas de várias partes do mundo.

Realizei vários  passeios  pelos locais mais tradicionais da cidade: a hidrelétrica, escolas,  bairros, lugares para comprar lembrancinhas.

Também visitei o templo budista e a mesquita muçulmana, como eu citei  há uma diversidade cultural em Foz incrível, algo também que é típico do nosso país, fui guiada pela curiosidade em conhecer um pouquinho de cada lugar.

Sobre o templo Budista, o lugar é um grande jardim com várias estátuas e dizeres budistas.Dentro do templo não é permitido fotografar.

Já no lado árabe da cidade é permitido fotografar dentro e fora do templo, desde que você esteja com uma roupa adequada, isto é, para as mulheres. Na entrada da mesquita eles fornecem uma roupa caso a sua não esteja condizente.Em frente à mesquita há uma doceria árabe, os doces são deliciosos.

O ponto Turístico que mais gostei, foi sem dúvidas o Marco das Três Fronteiras, a vista do lugar  te permite  perceber o encontro dos rios e  visualizar os países vizinhos.É um ambiente super preparado para recepcionar os turistas e a arquitetura é fantástica.·.

PUERTO DE IGUAZÚ - ARGENTINA

A pequena cidade de Puerto de Iguazú faz fronteira com o Brasil, para ir até lá, não é necessário passaporte, sua identidade já basta, mas se você quiser pode levar seu passaporte para ganhar o carimbo do país.

Visitei logo pela manhã as Cataratas do lado Argentino. O Brasil que me desculpe o lado Argentino é muito mais bonito, é possível contemplar por mais ângulos, há mais níveis e as quedas são maiores.

Fica até difícil descrever... Quando eu cheguei ao nível superior parecia que não existia mundo só aquele lugar, parecia que Deus estava nitidamente perto.
Quando se chega ao último nível, falando de ordem decrescente é mais lindo ainda, tudo é estranhamente maravilhoso.Percebi que sou pequena, sou um nada e Deus é grande, forte e onipotente. Ele é nosso sustento.

À  noite voltamos à pequena cidade da Argentina. A Primeira parada foi no Marco das Três Fronteiras do lado Argentino, que convenhamos dizer é horrível comparado ao lado brasileiro.

Depois visitamos um restaurante, que na verdade era um barzinho, mas o dono era brasileiro e pelo jeito todo mundo indica, porque realmente a carne tem um sabor diferenciado, mas como ressaltei é bem simples.
Para encerrar a noite passamos pelo Cassino. Amei conhecer o Cassino, me senti em Las Vegas. Dentro do cassino não é permitido fotografar, somente na entrada.

CIDADE DEL LESTE - PARAGUAI

No Paraguai, só fomos comprar. Realmente os preços são melhores, se você for até os camelos ainda consegue comprar algumas "bugigangas" bem úteis. Diquinha básica: troque seus reais por dólares antes de ir e sempre trazer o cupom de pagamento.

DICAS

O mundo em que vivemos é fantástico! Como é belo e exuberante!

Deus se mostra na natureza, mas assim como tentamos usar a natureza somente para nosso benefício próprio, sem respeitar sua essência, muitas vezes também nos relacionamos assim com Deus. Queremos só o que Ele pode nos dar, nem paramos para contemplá-lo, e/ou agradecer por tudo o que Ele é em nós.

É impossível vivermos neste mundo sem a natureza e também é impossível vivermos sem a natureza de Cristo em nós.

Separe um tempinho para reconhecer tudo de maravilhoso que está à sua volta.

“Pois dEle, por Ele e para ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém.” (Romanos 11:36)

Tags: Foz do Iguaçu, Argentina, Paraguai, viagens, cataratas
 Jaqueline Lima Jaqueline Lima
Jaque Viagens

Sou a Jaqueline. Sou professora de História e quero conhecer cada lugar deste mundo. Irei averiguar o que os livros me apresentaram. Gosto de envolver política, filosofia, arte e religião em meus relatos. Considero importante criticar as esferas que fazem parte do nosso cotidiano. Venha comigo conhecer o mundo por todos os ângulos. Vou te mostrar as histórias dos lugares, informações sobre viagens e dicas para fotos . Veiculações: sábado

Leia também: Dicas para um final de semana aconchegante em Paracatu