Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Chapada Dos Veadeiros ... Patrimônio Natural Da Humanidade

Publicado em 20/03/2021 - 21:49 Por Jaqueline Lima
destaque
Créditos da imagem: Jaqueline Lima


 

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é considerado patrimônio mundial natural da humanidade. O local fica em Goiás e os pontos fortes são as cachoeiras, paisagens e o contato direto com a natureza. Nas redondezas do parque há muitos outros lugares para vistar, uma semana é pouco para explorar tudo de incrível que a Chapada dos Veadeiros oferece.


Nos hospedamos na pousada Camelot, um lugar temático que imita o período medieval. Esta pousada além de bem localizada tem um amplo espaço, com piscina, jardim e cantinhos com conteúdos filosóficos, inclusive uma maravilhosa coleção de livros no rol do café da manhã.

A pousada é tão interessante que é possível passar o final de semana inteiro só nas dependências, porém há lugares imperdíveis, então aproveite ao máximo.




Para uma melhor experiência sugiro alugar ou ir com um automóvel 4x4.


Alguns passeios, além do Parque:

 

Vale da lua





Poço encantado



Cachoeira dos Cristais



Fazenda São Bento


 

Agora um pouquinho do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros:


 





Dicas

 

Respire fundo e reconheça a perfeição de Deus. Se convença que é necessário cuidar melhor deste mundo.

A natureza nos oferece o que precisamos para sobreviver, quando negligenciamos a responsabilidade com o meio ambiente colocamos em risco a nossa própria existência.

 

"Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do Senhor fez isso? Em sua mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade." (Jó 12:7-10)



;

;

;

Tags: Chapada dos Veadeiros , viagens, viajar, Goiás , pousadas
 Jaqueline Lima Jaqueline Lima
Jaque Viagens

Sou a Jaqueline. Sou professora de História e quero conhecer cada lugar deste mundo. Irei averiguar o que os livros me apresentaram. Gosto de envolver política, filosofia, arte e religião em meus relatos. Considero importante criticar as esferas que fazem parte do nosso cotidiano. Venha comigo conhecer o mundo por todos os ângulos. Vou te mostrar as histórias dos lugares, informações sobre viagens e dicas para fotos . Veiculações: sábado

Leia também: Caldas Novas e Rio Quente ... dois destinos em um fim de semana