Colunistas
Cancún ... Dias De Glória
Publicado em 09/01/2021 - 11:58 Por Jaqueline Lima - Artigo editado em 16/01/2021 - 17:18

Minha viagem a Cancún foi uma das melhores que já fiz. Foi aquela viagem em que tudo deu certo. Todo o meu planejamento saiu como esperado. Por isso é um dos meus destinos favoritos. Tenho ótimas lembranças! O mar é a atração principal, a cor esmeralda com um degradê ao fundo e a temperatura morna são atrativos inesquecíveis. Cancún é totalmente preparado para o turismo, vários hotéis, a maioria all inclusive, shoppings, passeios diversificados e o sistema de transporte público funciona muito bem.

Hospedagem
Eu me hospedei no Grand Oasis Cancún, dentro desse hotel têm vários restaurantes temáticos, bares, lanchonetes e atividades. Foi a primeira vez que experimentei este estilo de all inclusive, na maioria das minhas viagens eu prefiro um hotel mais acessível, até porque gosto de fazer muitos passeios e não fico muito tempo no hotel, mas dessa vez, optamos assim pela experiência. Posso dizer que foi satisfatória.



Um pouquinho de história
Meu interesse em ir ao México era em conhecer mais da cultura Maia. Os maias são povos pré-colombianos, ou seja, habitavam a América antes da chegada de Colombo. Chichén Itzá é um local com ruínas maias, é um sítio arqueológico que guarda este patrimônio
mundial. É magnífico perceber a tecnologia em cada aspecto das construções. A acústica do lugar, por exemplo, foi projetada perfeitamente. Infelizmente, muitas construções foram destruídas no processo de colonização. A famosa pirâmide de Chichèn Itzá, ou Kukulcán é a principal parada do lugar, porém, há muito para se explorar. Recomendo ir com um guia.


Coco Bongo
Eu tinha muita curiosidade em conhecer a boate Coco Bongo, principalmente, porque envolve a história do Máskara. Foi uma experiência divertida e incrível! A boate parece um “Circo de Soleil”, são aproximadamente duas horas de show, as atrações envolvem acrobatas, trapezistas e encenações de filmes. Eu queria uma foto com o Máskara, mas o valor era alto para uma foto. Para minha felicidade, no início do show, ele passou por mim e pediu meu telefone, rapidamente já fotografei. Como mencionei, foi uma viagem em que tudo deu certo.


Isla Mujeres
Isla Mujeres foi o lugar onde conheci pessoalmente os golfinhos. Também foi uma experiência adorável!
Há várias atividades no local, porém, também é ótimo para descansar e curtir um dia tranquilo.



DICAS
Antes de ir embora não deixe de tirar foto no letreiro. Lembrando que é possível conhecer vários pontos através do transporte público.

Gastei aproximadamente R$14 mil reais nesta viagem (casal), incluindo tudo, passagens aéreas, hotel, passeios, comprinhas, enfim, não costumo gastar tanto em minhas viagens, extrapolei um pouquinho, mas há opções mais acessíveis.
Você pode economizar ao escolher um hotel e também evitar gastos em “comprinhas”. É necessário passaporte para visitar o lugar, porém, não exigem visto. O peso mexicano é a moeda oficial, mas é o dólar que serve melhor ao turista. Há uma agência brasileira de viagens em Cancun. Eles realizam vários passeios e auxiliam com as dúvidas. Segue o contato: Tio Nenê Tours tionenetours.com.br. Talvez não seja o melhor momento para conhecer Cancún, estamos enfrentando uma pandemia mundial, dependendo da sua situação, o mais adequado seria aguardar tudo se normalizar para realizar uma viagem internacional, mas já salva as dicas.
Conheça outros lugares, aprenda sobre novas culturas e deixe o egocentrismo de lado. Somos todos feitos por um único Criador. Não pense como se a sua cultura, a sua forma de viver, fosse melhor que a do outro. Não julgue, não subestime, não seja como os colonizadores que se achavam melhores ao ponto de matar outras vidas. Seja como Jesus, que não fez acepção de pessoas e morreu para salvar todos os povos. Respeite, ame e ore por outros povos.
“E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;”(Atos 10:34)
;
;
;
;