Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Balneário Camboriú – Vem Conhecer A Nossa “Dubai Brasileira”!

Publicado em 19/12/2020 - 07:53 Por Jaqueline Lima - Artigo editado em 23/01/2021 - 20:18
destaque
Créditos da imagem: Jaqueline Lima

 

Balneário Camboriú é uma cidade que fica no Estado de Santa Catarina.  Já foi chamada carinhosamente de “Dubai brasileira”, por causa dos vários edifícios em volta da praia, alguns dos maiores prédios do país, estão ali. O nome Balneário significa lugar para se banhar.  Camboriú vem do tupi, e significa “rios dos robalos”. E aí? Qual você prefere: Dubai brasileira ou rios dos robalos?

Para saber um pouquinho mais sobre a história deste lugar, há um livro intitulado “Do Arraial do Bom Sucesso a Balneário Camboriú” (acesso pelo link culturabc.com. br).

O contraste de prédios e mar realmente deixa um charme urbano, aparentando ares de capital. A cidade é movimentada, moderna, limpa e segura!

Paralelo a isso, ainda há o parque temático Beto Carrero World, que fica apenas 35 quilômetros de Balneário Camboriú, atraindo vários turistas.

 

NOSSA HISTÓRIA NÃO PODE FALTAR

 

Depois desta pequena introdução, quero apresentar minha experiência com o local. Como vocês sabem sou professora de história, esta viagem realizei com meus alunos a fim de comemorarmos a formatura deles no Ensino Médio. Foi uma viagem muito especial, divertida e agradável!  Quero só aproveitar para dizer que esta turma de terceiro ano do ensino médio, a qual fui madrinha com muito orgulho, ocupa um lugar gigantesco no meu coração. São pessoas maravilhosas!


ONDE HOSPEDAR?

Há várias opções de apartamentos, hotéis e pousadas. A dica é se hospedar próximo a Praia Central, ela não é a mais bonita no quesito cor do mar, porém é possível aproveitar com mais facilidade o agito da cidade.

Outra informação importante: para economizar mais, escolha acomodações uma quadra antes da orla.  


 

EXCURSÃO

Esta viagem, não se enquadra muito no estilo que eu gosto de fazer, pois fomos de ônibus e se configurou com as características de uma excursão.

Contratamos uma família que tem experiência em realizar excursões para o local. Eles organizaram tudo: rotas, roteiro, hospedagem, passeios e alimentação.

Eu, particularmente, não gosto desta opção. Viajar de excursão na minha interpretação é algo cansativo e limitado, pois na maioria das vezes você fica preso ao grupo. Mas nesta ocasião, a intenção era esta mesma.



  CIDADE E OS PROTOCOLOS

 Uma querida colega de trabalho viajou para Camboriú no início de dezembro, segundo ela, há alguns lugares como restaurantes, barzinhos, que não seguem fielmente as exigências. No Beto Carrero, ela ressaltou que a higienização dos brinquedos era rápida e o lugar estava lotado.

O que estamos percebendo é que se você quer  viajar neste período com segurança, será necessário ser seletivo e evitar alguns destinos. Como já mencionei em outros textos, viajar é maravilhoso, porém a sua saúde e a de seus familiares é inegociável!

 

PASSEIOS

 Ao chegar à cidade já acesse o portal culturabc.com.br e confira o que a cidade oferece no período que você permanecerá ali. Além de passeios culturais, há praias, shoppings, feiras e trilhas.

Passeios pequenos, fizemos só de Uber, para as praias que eram distantes e necessitavam de travessia contratamos empresas de turismos, os outros passeios fizemos pelo nosso ônibus mesmo (uma vantagem da excursão).

Alguns de nossos passeios:

 Praia Local 

Dica : acorde mais cedo para assistir o sol nascer. 


 

Morro Careca

Dica: ótimo para ver o pôr do sol! 


 

Museu das Ilusões  

 

Passeio de barco até a Praia de Laranjeiras

Dica: os restaurantes do final da orla são mais baratos.



 

Praia dos Ingleses

Dica: cuidado com as águas-vivas. Respeite a sinalização!

 

Praia de Palmas do Arvoredo

Dica: há muitas algas, porém linda!



  

Beto Carrero WORLD

Dicas: compre o ingresso pelo site, leve lanche, água e chegue cedo!

 

 



DICAS

 

Comemore suas conquistas, divida seu sucesso e compartilhe sua alegria. Ninguém cresce sozinho, você pode ter a impressão que é autossuficiente, mas não é. Dependemos uns dos outros.

Infelizmente virou moda criticar, cancelar, insultar com o intuito de depreciar as pessoas. Se você quer ensinar algo para alguém, contribuir de alguma forma, faça com respeito.  

Ajudar alguém a crescer não vai te diminuir.

 “Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” (I João 3:18).

 

Jaque Viagens

 

Quer mais dicas? Acesse instagram.com 

 

;

;

;

;

;

;

Tags: viagens, praia, Santa Catarina, Balneário Camboriú, dicas de viagens, Beto Carrero
 Jaqueline Lima Jaqueline Lima
Jaque Viagens

Sou a Jaqueline. Sou professora de História e quero conhecer cada lugar deste mundo. Irei averiguar o que os livros me apresentaram. Gosto de envolver política, filosofia, arte e religião em meus relatos. Considero importante criticar as esferas que fazem parte do nosso cotidiano. Venha comigo conhecer o mundo por todos os ângulos. Vou te mostrar as histórias dos lugares, informações sobre viagens e dicas para fotos . Veiculações: sábado

Leia também: Um Pouquinho Sobre A Bélgica