Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

O Inimigo N° 1 Do Empreendedor...

Publicado em 01/02/2021 - 16:09 Por Prof. João Carlos Batista - Artigo editado em 22/02/2021 - 16:38
destaque
Créditos da imagem: https://estevaofsouza.jusbrasil.com.br/
Se você está pensando que vamos falar neste momento de concorrência, falta de capital de giro, impostos, taxas de juros, burocracia e outros problemas abordados por muitos especialistas, esqueça.

Vamos falar do “primeiro” e maior causador de insucessos, por que não dizer, causador de falências dos empreendedores.

Vamos falar da PROCRASTINAÇÃO!!!

Sim, ela mesma.
A pior das piores mazelas pelas quais inúmeros empreendedores têm passado nos últimos tempos.
O pior dos defeitos comportamentais que um profissional em busca do sucesso pode ter. O oposto do ditado “não deixe para amanhã o que pode fazer hoje!!!”.

Quantas vezes você teve uma ideia maravilhosa, inovadora, com grande possibilidade de sucesso, e acabou por não levar à frente, deparando-se algum tempo depois com esta mesma ideia implementada por outra pessoa, dando muito certo e gerando resultados financeiros positivos?

Quanta vezes você acordou e, sabendo de compromissos e/ou afazeres necessários para aquela manhã, antes de sair da cama resolveu olhar o celular, WhatsApp, Facebook,  um pouquinho de TV, etc., e quando assustou a manhã já tinha passado e suas atividades não foram feitas.

Quantas vezes, sabendo da importância de uma tarefa ou tomada de decisão, não a deixou para depois e isto acabou impactando negativamente no seu negócio?

Quantas vezes você se deparou com a necessidade de providenciar um documento para regularizar sua empresa ou para fechar um negócio e por, talvez, ter que enfrentar uma fila ou algum tipo de burocracia, acabou deixando para amanhã, ou até para a próxima semana, ou mês?

Pois é, este comportamento de deixar para depois (procrastinação) acaba por deixá-lo(a) vulnerável e abrir portas para seus concorrentes. Em alguns casos, até mesmo penalizando a credibilidade perante alguns de seus clientes.

Pare com isto já!!!  
Quer realmente ser um empresário de sucesso:
- Se tem que fazer, faça;
- Se tem que decidir, decida;
- Se tem que mudar, mude!!!

Lembre-se:
- Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
- Não deixe para depois o que pode fazer agora!!!
Tags: gestão, empreendedorismo, liderança, inovação, gerenciamento, sucesso, empresas, microempresa,
 Prof. João Carlos Batista Prof. João Carlos Batista
Gestão & Empreendedorismo

Apaixonado pelo que faz, estudioso e atuante na área de consultoria empresarial e treinamento, experiência como docente na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e Faculdade Metodista Granbery, integrante voluntário do Rotary International, onde atuou como Presidente do Rotary Club Juiz de Fora Norte no ano rotário 2018/2019, fundador e diretor executivo da Treinar Gestão Empresarial e Treinar Escola de Negócios a Distância, dentre outras significativas atuações como gestor em sua carreira profissional, o Prof. João Carlos Batista disponibilizará nesta coluna conteúdo relevante sobre “Gestão & Empreendedorismo”, com dicas, notícias e novidades relacionadas ao mundo empresarial, buscando auxiliar empresários e empreendedores no desenvolvimento de ideias, projetos, criação, organização, gestão e busca contínua do sucesso de seus empreendimentos.

Leia também: Como Planejar De Forma Eficaz Usando O 5W2H