Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

O “Gestão de Casa” tem me ensinado tanto!

Publicado em 18/11/2021 - 05:59 Por Priscilla Mundim
destaque
Créditos da imagem: Priscilla Mundim (feito no Canva)


O jornalismo me ensinou a "olhar o outro". Foi a partir da faculdade que eu aprendi algo que repito diariamente: "Priscilla, e o outro lado? O que ele sente? O que ele diz?" Treinei tanto que virou algo natural, frequente, automático na minha cabeça... afinal de contas são 20 anos de prática. 

 

Um dos meus principais objetivos na vida se tornou "enxergar o outro". Eu posso ajudá-lo? Eu posso entendê-lo? Jamais deixei de estender a mão e de tentar compreender. Sigo com este propósito e fortaleço isso cada dia mais.

 

Em novembro, o "Gestão de Casa" completa dois meses aqui no Megaminas e no Instagram. E eu venho percebendo que o meu objetivo está se fortalecendo a cada dia. Mas antes de oferecer algo meu pra vocês, eu concluí que vou ganhar muito mais. Nestes dois meses, eu já ganhei disposição em aprender, força pra estudar, mais disciplina para produzir, resiliência e paciência pra saber que a semente só foi plantada e o fruto vai crescer ao longo do tempo.

 

Do outro lado daí eu ganhei vocês que acompanham minha coluna e me mandam mensagens, seja com um pedido de ajuda, uma orientação, um retorno sobre um texto ou um compartilhamento de experiências. Recebi muita gente nova, mas também fortaleci relacionamentos. Existe forma melhor de reforçar meu propósito de "olhar o outro"

 

Quero te mostrar que as suas finanças e da sua família podem e serão diferente. Você precisa de motivação? Precisa de um empurrão? Fique aqui. 

 

O "Gestão de Casa" vai te conduzir por alguns importantes passos nesse primeiro momento:

 

1) Vamos mudar os seus pensamentos em relação ao dinheiro, organizar seu orçamento e te ajudar a ter um equilíbrio entre as suas receitas e suas despesas. Ter saldo positivo na conta bancária no fim do mês


2) Vamos criar e planejar sonhos e estabelecer as metas necessárias para você alcançá-los.

 

3) Logo depois, vamos fazer seus primeiros investimentos, onde seu dinheiro poderá “fermentar” e até multiplicar.

 

Você quer percorrer este caminho comigo? 


 

Priscilla Mundim

jornalista e economista

@primundim

Tags: finanças, dinheiro, família, casa, filhos, administração da casa, gastos, receitas, rendimentos, Gestão de Casa, poupar, investir
 Priscilla Mundim Priscilla Mundim
Gestão De Casa

Tenho 39 anos, dois filhos, marido, uma casa, um telejornal e vários outros projetos na minha responsabilidade. Sou economista e jornalista de formação. Tenho também mestrado em Ciências Econômicas pela UFU e outros cursos de aprimoramento profissional na área de planejamento financeiro. Moro em Uberlândia, trabalho na TV Integração - afiliada Globo - há 13 anos e sou editora-chefe do MG2, o jornal das 19h. Sejam muito bem-vindos!

Leia também: Primeiro passo na organização financeira é o controle do seu orçamento