Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Dicas para aproveitar a Black Friday e economizar

Publicado em 13/10/2021 - 06:30 Por Priscilla Mundim
destaque
Créditos da imagem: Priscilla Mundim (feito no Canva)


Black Friday está chegando! Tenho certeza que você aí já se lembrou disso. Tá querendo comprar algo? Vou te contar o que eu sempre faço.

 

A Black deste ano está marcada para o dia 26 de novembro, quando também é aberta a temporada de compras para o Natal. A data promete descontos e promoções que saltam aos olhos, mas a gente sabe que, na prática, nem sempre é assim. É importante ficar atento para não cair em armadilhas.




Veja como se preparar:

 

1) Faça uma lista dos seus desejos. Quer aproveitar e comprar presentes de Natal também? Defina agora tudo que você pretende procurar. Eu quero um Kindle pra mim e o Natal dos meninos e do Eduardo.

 

2) Estabeleça "as prioridades" ou "a prioridade" porque afinal de contas nem sempre dá pra comprar tudo que a gente quer. Qual é o topo do seu ranking? Não adianta ter uma lista de 10 itens e se perder nela.

 

3) Comece hoje a pesquisar os preços das suas prioridades. Utilize buscadores na internet que permitem visualizar os valores de meses atrás. Isso vai ser essencial na hora da sua definição de compra.

 

4) Eu tiro "print" de tudo e coloco num álbum separado do celular. Sigo fazendo isso pelo menos umas duas vezes por semana até o dia da compra. Registro até o frete e as condições de entrega. Importante reforçar que muitas lojas e sites entram em promoções antes da data. Isso é ótimo pra gente, mas é uma loteria. Você pode comprar antes e o produto ficar mais barato na Black Friday. Vai da sua sorte. 

 

5) Por fim, cheque o frete e veja datas de entrega. Já se programe para possíveis atrasos, porque eles existem, né! Alguns Procons estaduais divulgam listas de estabelecimentos que enganam o consumidor. Vale a pena pesquisar também.

 

E você? Também vai aproveitar a Black Friday? Compartilhe estas dicas com alguém que adora uma promoção e que até se arrisca naquela fila quilométrica das Lojas Americanas, rs.

 

Priscilla Mundim

@primundim

 


Tags: finanças, dinheiro, família, casa, filhos, administração da casa, gastos, receitas, rendimentos, Gestão de Casa, poupar, investir
 Priscilla Mundim Priscilla Mundim
Gestão De Casa

Tenho 38 anos, dois filhos, marido, uma casa, um telejornal e vários outros projetos na minha responsabilidade. Sou economista e jornalista de formação. Tenho também mestrado em Ciências Econômicas pela UFU e outros cursos de aprimoramento profissional na área de planejamento financeiro. Moro em Uberlândia, trabalho na TV Integração - afiliada Globo - há 13 anos e sou editora-chefe do MG2, o jornal das 19h. Sejam muito bem-vindos!

Leia também: A melhor maneira de falar sobre dinheiro com as crianças