Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Quais países estão abertos para brasileiros já vacinados?

Publicado em 05/08/2021 - 21:38 Por Flávio Fusco
destaque
Créditos da imagem: Arquivo Flávio Fusco


Você também fica com o coração todo alegre vendo seus amigos e o povo todo vacinando? Graças a Deus a vacina trouxe essa dose de esperança para todos nós de que essa pandemia vai passar. Lá fora, essa realidade já existe e, aos poucos, está sendo liberada a entrada de turistas brasileiros, além de alguns que já estão abertos, como o México, Egito, Colômbia e Curaçao, por exemplo.

Claro que não poderia deixar de compartilhar aqui com você por aqui quais são esses países abertos para nós e quais vacinas são aceitas para entrar em cada lugar!

LEMBRANDO que esta lista pode mudar/atualizar a qualquer instante, tá bem? 

Mas bora lá ver quais países, além dos citados acima, já estão nos recebendo ao comprovar nossa imunização.

Islândia
Vacinas aceitas: Pfizer, AstraZeneca (Vaxzevria e Covishield), Janssen (Jonhson & Johnson), Moderna, Sinopharm e Coronavac (Sinovac).
-  O prazo mínimo para a última dose: 14 dias antes da viagem.

Suíça
Vacinas aceitas: Coronavac (Sinovac), Moderna, Pfizer, AstraZeneca (Vaxzevria e Covishield) e Janssen (Jonhson & Johnson).
-  Prazo mínimo não divulgado. Entre em contato com o consulado suíço para saber o tempo certo.


França
Vacinas aceitas: Moderna, Pfizer, AstraZeneca (Vaxzevria e Covishield) e Janssen (Jonhson & Johnson).
-  O prazo mínimo para a última dose: 7 dias antes da viagem e Janssen: 28 dias.

Marrocos
Vacinas aceitas: AstraZeneca (Vaxzevria e Covishield),  Janssen (Jonhson & Johnson),
Moderna, Pfizer, Sinopharm, Coronavac (Sinovac) e Sputnik V.
-  O prazo mínimo para a última dose: 14 dias antes da viagem.

Lembrando que antes de comprar suas passagens, verifique as regras tarifárias do seu bilhete, pois caso você precise remarcar. ou cancelar sua viagem, você evita pagar alguma multa ou até mesmo, não ter seu dinheiro de volta.

E antes de viajar, procure diretamente no site da embaixada de cada país a ser visitado, qual a regra para a chegada no país. Muitos estão exigindo testes de PCR na chegada ou até mesmo manter um período de quarentena no hotel de até 14 dias.

Por hoje é isso. Tem alguma dúvida? Me segue no instagram e se inscreva no canal #FuiComFusco no Youtube, pra pegar todas estas e outras dicas de viagem:

Instagram: instagram.com/flaviofusco

Tags: Flávio Fusco, Fui Com Fusco, Viagens, Turismo, vacina, viagem pós pandemia, países abertos para brasileiros
 Flávio Fusco Flávio Fusco
#Fuicomfusco

E aí, bora viajar? Eu sou Flávio Fusco: ator, apresentador, publicitário e um produtor de conteúdo apaixonado por compartilhas boas histórias. Mineiro, morando no Rio de Janeiro, sou um viajante super descolado e alto astral. Gay com muito orgulho, sou um cara que celebra a diversidade da vida, e mais que apenas viagens, meu maior propósito é acreditar nas pessoas e incentivar cada uma delas a viver do seu jeitinho, sem medo de ser feliz. Curtir o Brasil e o mundo é comigo mesmo, e o #FuiComFusco é o canal perfeito para unir pessoas que amam viajar e curtir a vida. Com muito bom humor e entretenimento, minha adrenalina é explorar as melhores sensações: desejo de aventuras, de descobertas e de novas amizades, com o intuito de inspirar as pessoas a acreditarem em seu potencial e encorajá-las a tirar seus sonhos do papel. Bora pegar carona no #FuiComFusco também?

Leia também: Passaporte das vacinas: veja como emitir o seu certificado de vacinação contra Covid-19.