Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Tendências De Cortes Masculinos Para 2021

Publicado em 18/02/2021 - 14:02 Por Fashionando - Artigo editado em 01/03/2021 - 18:16
destaque
Créditos da imagem: Pinterest

Para meu primeiro post no megaminas vou falar sobre os cortes de cabelo masculino mais estilosos, modernos e atemporais. Se você está buscando inspiração para a sua próxima visita ao seu barbeiro , aqui você vai encontrar algumas ideias bem inspiradoras para 2021.

Só para deixar bem claro, fiz uma lista de cortes versáteis, sem sugestões excêntricas como detalhes coloridos ou fios assimétricos, porque esse tipo de penteado é muito passageiro. Ou seja, vai de “tendência” para “cafona” em questão de meses. Às vezes, semanas. Isso vai muito do gosto pessoal de perfil por perfil.

Com os cortes selecionados, você vai atravessar 2021 inteiro sempre no estilo. Pode confiar.


FADE UNDERCUT


Entre os cortes de cabelo masculino, este aqui é o mais versátil e popular de todos: o undercut com fade. Os fios laterais e na parte de trás ficam baixinhos, com um degradê vertical na máquina. Já a parte de cima é mais volumosa, aparada na tesoura. O tamanho cabe a você escolher. É uma aposta perfeita. Esse com certeza nunca sai de moda.


SLICKBACK



Se você acompanha a série Peaky Blinders, já deve ter reparado no cabelo estiloso de Arthur Shelby. Trata-se de um slickback, que vem bombando nos últimos tempos. A ideia é fazer uma base de undercut, como no corte acima, com as laterais baixas. Mas no slickback, os fios de cima devem ser bem compridos e penteados para trás. Uma dica? Você precisará de um modelador com alto poder de fixação, para manter o penteado no lugar ao longo do dia.


BUZZCUT


O cabelo raspado, conhecido como buzzcut em inglês, é um clássico atemporal dos cortes masculinos. Uma grande vantagem dele é a manutenção fácil no dia a dia. Se você quiser deixar seu buzzcut mais atual, peça um degradê ao barbeiro. Fica mais moderno do que adotar o mesmo pente no cabelo inteiro.


LONG & MESSY



Mais um clássico da moda masculina: o cabelo comprido. A ideia, aqui, é deixar o seu cabelo crescer até o ombro ou perto disso e pedir para o barbeiro repicar os fios, trazendo textura e volume ao corte. Você pode pentear de duas maneiras: com caimento mais natural ou jogando os fios todos para o mesmo lado. O toque final é deixar o cabelo “cuidadosamente desarrumado“. Isso traz muita personalidade ao visual. O famoso podrinhodas blogueiras.


CURLY TOP


Uma opção perfeita para homens com cabelo ondulado é o curly top. Você faz um undercut lateral, mantendo os fios de cima compridos. E, na hora de pentear, deixa os fios com um aspecto “bagunçado”, utilizando uma pomada de fixação média para manter a textura.


FLAT TOP



Você tem o cabelo mais armado? O flat top é um ótimo corte para você, então. As laterais trazem um degradê em direção ao topo, que fica esculpido numa silhueta ligeiramente quadrada. Bem contemporâneo e harmonioso.


SIDE PART



Entre os cortes de cabelo masculino sérios, o side part é uma excelente escolha. A lateral fica mais baixa, aparada na tesoura ou com a máquina, enquanto os fios superiores são mais longos, penteados para o lado com um fixador. É um clássico que nunca sai de moda. Aposta certeira para os mais conservadores.


QUIFF / POMPADOUR


Para fechar a lista, temos o tradicional topete, que possui duas variações bacanas. Enquanto o pompadour deixa os fios mais “arrumadinhos” e fixos, o quiff aposta numa textura mais solta, cheia de movimento. Aí cabe a você refletir qual gosta mais. Em relação aos fios laterais, você pode pedir ao barbeiro para apenas aparar na tesoura ou fazer um degradê na máquina.


Se você gostou do post, compartilhe com seus amigos e deixa seu feedback no meu instagram sobre o que você gostaria de ver por aqui, @fashionando


Até já!
















;

;

Tags: cortes, cabelos, masculinos, tendencias
 Fashionando Fashionando
Fashionando

Coluna Fashionando versão Megaminas