Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Meu dever como colunista

Publicado em 04/05/2021 - 16:56 Por Daniela Pesconi-Arthur
destaque
Créditos da imagem: Imagem: Kelly Sikkema (Unsplash)

O primeiro dever do (escritor) é entreter. É um dever moral. As pessoas que lêem seus livros estão doentes, tristes, viajando, na sala de espera do hospital enquanto alguém está morrendo. Livros são escritos por pessoas sozinhas para pessoas sozinhas. '

~ Donna Tartt

 

 

Esses dias eu li essa frase acima em um artigo de Amanda Patterson que me fez ficar com a pulga atrás da orelha. E comecei a devanear, claro!



Apesar de ter escrito apenas um romance (e meio, mais uma coletânea), eu estou sempre escrevendo histórias, e também tenho um blog, A Casa na Praia. Eu acredito fortemente que eu tenho obrigação de escrever  textos que entretenham as pessoas. Por entretenimento quero dizer: que seja divertido, leve e comovente. Textos que elevem o espírito das pessoas, que as motivem, aplaudam, curem, eduquem e confortem. Tento sempre fazer com que a minha escrita traga esperança; faça as pessoas sorrirem, ou rirem, daquelas risadas boas e altas mesmo. Tento fazer com que meus textos ajudem as pessoas a não ficarem entediadas enquanto esperam por algo; que contem a elas sobre lugares bonitos e histórias de amor; que façam sua imaginação passear por lugares que gostariam de conhecer, ou por lembranças de lugares já visitados. Gosto que meus escritos levem as pessoas a pensar, a se (re)conhecerem em situações e sentimentos. 


Com a coluna de hoje, eu venho aqui fazer um compromisso com vocês, e estabelecer  aqui com vocês os meus deveres como colunista deste portal:

  1. Entreter - com histórias, anedotas as terças-feiras, e também as sextas-feiras, com os capitulos novos de Loveandpizza.it

  2. Provocar - inspiração, desejo de embarcar em uma viagem interna e externa para conhecer a si mesmo(a) ou um pouco mais sobre esse mundão afora.


E ai, topa vir nessa comigo?

Agora, temos comentários nas nossas colunas e vai ser um prazer continuar a conversa com vocês! E claro, saber um pouco mais sobre quem me lê por aqui e o que mais conecta o meu coração com o seu! :)


"A comunicação é apenas uma troca de informações, mas a conexão é uma troca de nossa humanidade."

~ Sean Stephenson


Então, se você chegou agora por aqui,  no Devaneios Mineiros na Terra da Rainha, te convido a passear pela coluna e pelos textos e me contar o que mais você gostaria de ver por aqui. Pra ver os meus textos, basta clicar aqui: https://megaminas.com.br/colunistas/devaneios-mineiros-na-terra-da-rainha


Um beijo grandão e inté sexta-feira, com mais um capitulo de Loveandpizza.it !

Dani


Tags: devaneios mineiros na terra da rainha, palavras que conectam, escrita criativa
 Daniela Pesconi-Arthur Daniela Pesconi-Arthur
Devaneios Mineiros Na Terra Da Rainha

Daniela Pesconi-Arthur é mineira de Uberlândia e formada em Letras - Inglês pela UFU, com mestrado em Literatura Inglesa e Escrita Criativa pela Cardiff Metropolitan University. Apaixonada por educação e pela língua, por mais de 20 anos, foi professora de inglês no Brasil, na Itália e no Reino Unido. Enquanto membro da Lapidus International, criou a série de workshops online e presenciais “Write Yourself” (“Escreva-se”) e em 2016 publicou o seu primeiro livro Loveandpizza.it. Atualmente cura o seu site ‘A Casa na Praia’, onde não só fala da sua vida de expatriada no País de Gales (UK), como dá dicas sobre escrita, criação de blogs, além de orientações e mentorias de negócios para brasileiras expatriadas que querem se tornar empreendedoras. Daniela está finalizando um curso de Hipnoterapia Transformacional Rápida (RTT), com a qual pretende ajudar ainda mais pessoas a transformarem suas vidas.

Leia também: A lojinha de sonhos da mamãe