Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Venha descobrir comigo a ilha mais colorida da Itália

Publicado em 09/02/2022 - 11:48 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Veneza, na Itália, é um dos destinos mais visitados pelos turistas. Mas você sabia que ao lado dali existe uma das cidades mais coloridas do mundo? Conheça Burano!

A ilha de Burano, no norte da Itália, é o lugar mais colorido em que já estive. Desde a época da República de Veneza, Burano tinha apenas 8000 habitantes pobres (agora 3000), predominantemente pescadores e agricultores. Graças ao artesanato dos trabalhadores de rendas, a ilha cresceu economicamente, exportando seus fantásticos atacadores para todo o mundo. Famosa no mundo todo, na época, as rendas de Burano eram as preferidas de reis, rainhas, príncipes e princesas, em coroações e festas por toda a Europa. Ainda hoje é extremamente procurada e admirada, porém a verdadeira e original renda de Burano é quase impossível de ser encontrada, visto que a mão de obra é escassa.

Ficou curioso (a) para saber mais sobre este lugar? Vem descobrir Comigo!



Essa é a primeira parte, um dia de chuva, na semana que vem tem mais e desta vez sem chuva, a ilha fica ainda mais bonita!!!! 

Tags: Italia, Veneza, Europa, Burano
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Estava precisando de uma pausa para refrescar a mente