Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Veja como funciona um dos setores mais importantes para a vida de um imigrante na Itália

Publicado em 07/08/2021 - 21:09 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: David Franklin
O permesso de soggiorno é a permissão de residência, entregue pelo órgão de imigração da Polizia di Stato (ou Questura – equivalente a nossa Polícia Federal), para a permanência legal do estrangeiro na Itália por um período superior a 90 dias, e deve ser solicitado em até 8 dias da chegada do estrangeiro no país*.

Para quem deseja se mudar para a Itália, seja por motivos de trabalho, família ou de reconhecimento de cidadania italiana, com certeza vai precisar utilizar os serviços realizados por uma questura italiana. E foi justamente sobre isso, que conversei num bate papo muito interessante com o Dirigente do escritório de imigração da questura de Vicenza o Dr. Cesare Giannice, ele explicou como funciona este setor e disse principalmente os cuidados que as pessoas devem ter com fraudes e documentos falsos nos processos de reconhecimento de cidadania.  

Vem assistir como e Descobrir um pouco mais sobre a vida as documentações exigidas para quem quer viver na Itália.  


Até a proxima!!! 


;

Tags: informaçao, curisidades, vicenza
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Um lugar que merece estar no seu próximo roteiro de viagem