Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Uma Reserva Natural A Poucos Quilômetros De Roma

Publicado em 12/03/2021 - 17:08 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Os caminhos da Selva Del Lamone 

Quem imagina que no centro da Itália, bem perto de Roma, na cidade de Farnese, é possível visitar uma reserva natural muito bem preservada e cheia de sítios arqueológicos? Pois é, Hoje eu vou te levar para conhecer a Reserva Natural Parque Del Lamone que fica na região Lazio quase na fronteira com a Toscana.

A floresta Del Lamone representa um dos ecossistemas mais fascinantes da Itália central. Os terrenos vulcânicos, que se tornaram reserva natural em 1994, abrigam inúmeras espécies de animais e plantas, algumas das quais muito raras. 

O homem sempre buscou abrigo no meio da natureza, no parque del Lamone hoje reinam os javalis,  porém no passado no meio da densa vegetação buscaram abrigo das forças da ordem aos guerrilheiros que durante a resistência participaram da libertação da Itália. 

Nas trilhas dentro da Reserva Natural é possível observar traços de civilizações da Idade do Bronze e tem mais de 300 sítios arqueológicos de vários postos avançados que surgiram durante os dez séculos de dominação etrusca. 

Aperte o play Vem Descobrir Comigo a Selva Del Lamone 




Espero que vocês tenham gostado do vídeo. 

O parque fica ainda mais bonito no final da primavera! 

Divulgação

Na semana que vem vou te mostrar um teatro histórico em Vicenza no norte da Itália. 

Até lá!  

Tags: Italia, Farnese, Europa, Lazio
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Bergamo Um Ano Depois Do Horror Do Início Da Pandemia